sábado, 9 de junho de 2012

Eles e elas cheios de charme!

Não é novidade que nós, mulheres ou homens, sempre gostamos de estar na moda, bonitos e elegantes. Com o friozinho chegando nada mais gostoso do que um acessório lindo, que nos aqueça e que ainda mostre nossa personalidade – as pashiminas, lenços, echarpes, mantas e cachecóis nos proporcionam tudo isso!

Cada vez mais esse acessório vem demonstrando que chegou para ficar. Hoje é um dos itens indispensáveis no guarda-roupa da mulher e do homem moderno e elegante.

Apesar de já estarem na lista dos queridinhos das mulheres, os cachecóis agora chegam também com força total aos guarda-roupas masculinos. O cachecol deixa de ser uma peça exclusivamente feminina para se tornar uma peça unissex, conferindo muito charme ao visual masculino.


Muitos acham que pashmina é a denominação da manta ou do cachecol. Na verdade, este é o nome do fio usado. O fio de pashmina é transformado em blusas, cobertores, xales e, por fim, nas famosas e tão cobiçadas mantas. A pashmina é muito confundida com o cashmere. Apesar de serem parentes próximos, existem muitas diferenças entre os dois. O cashmere, originário da região de Cachemira, no norte da Índia, possui uma textura mais grossa e áspera, sendo que é feito com o pêlo das cabras na sua totalidade. Já a pashimina é feita com o sub-pêlo da barriga das cabras selvagens! Que tal? Por isso o toque tão macio, suave e aveludado!


Os lenços, pashiminas, echarpes, mantas e cachecóis podem ser usadas tanto no inverno como no verão e sempre dão um toque final ao visual. Existem várias formas de usá-las, desde o visual despojado até um mais arrojado. Eu já aderi ao uso delas há muitos anos e confesso que não consigo viver sem!



Existem muitas dúvidas de como usar esses acessórios. O importante é colocá-los de uma forma delicada e bonita. Se você se incomoda de tempos em tempos ter de arrumá-lo, pode colocá-lo de uma forma mais fixa no pescoço.  Os homens, normalmente, preferem usá-los de uma forma fixa. Mas, nada impede de usá-las soltas no pescoço, nos ombros, costas e braços, precisando de ajustes de tempos em tempos – o que é um charme!  Tudo vai do seu estilo próprio. Aliás, esse acessório bem colocado confere um estilo e charme todo especial, concordam?

Além de proporcionar um visual moderno esse acessório ajuda a compor um visual inédito com uma roupa que já está “batida” e esquecida lá no fundo do armário! Já pensou que maravilha poder renovar um look com apenas esse acessório lindo, moderno, quentinho e fashion?

Se você já aderiu a essa moda ou se você pensa em começar agora, não importa, use e abuse dessa peça simples e que confere um estilo próprio e arrojado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário