quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dica de Leitura! "Presentes da Vida", de Emily Giffin

"Presentes da Vida", de Emily Giffin

Acabei de ler mais um livro bem interessante que inicialmente me chamou atenção pelo título, pela bela capa e seus dizeres: “Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos”. Mas a cada página que eu lia ia ficando cada vez mais fascinada pela profundidade da mensagem da autora. O livro é "Presentes da Vida", de Emily Giffin.


“Uma descrição emocionante das surpreendentes descobertas
sobre o verdadeiro significado da amizade e da felicidade”
(The State)




Logo no início pude perceber o quanto o livro retrata a vida real: que o ser humano é um eterno insatisfeito, sempre acha “a grama do vizinho mais verde que a sua”, precisa mostrar que é feliz e que tem posses, mas no fundo... nem sempre é tão feliz quanto tenta aparentar.

O livro trata da história de Darcy, uma moça superficial e fútil, que sempre teve os homens aos seus pés, tinha um ótimo emprego, amigas e um noivo rico e perfeito - segundo seus conceitos. No entanto, tudo mudou quando, por capricho, se envolveu com o melhor amigo de seu noivo, engravidou e seu noivado acabou. Junto de tudo isso, ela ainda brigou com sua melhor amiga. Dramático, não? Mas não é só isso e a história é surpreendente e a reviravolta é incrível!

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar toda essa situação sozinha, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância. Precisando dar novo rumo à sua vida começa uma linda trajetória rumo ao amadurecimento e ao amor.

Achei muito interessante a forma como a autora conduziu a história delicada de uma mulher grávida, sozinha e em busca de conhecimento interior. É uma leitura que prende o leitor do início ao fim contando as incertezas, inseguranças, medos e alegrias, mostrando como uma pessoa a princípio superficial, fútil e até mesmo "pobre de espírito", pode mudar devido aos acontecimentos.

Gostei ainda mais de ver como a autora conseguiu demonstrar que existem pessoas que acham que são superiores às demais e que pensam estar acima do bem e do mal, mas, quando menos esperam, levam uma rasteira da vida e precisam enfrentar e resolver a situação como qualquer pessoa. Muito interessante o desfecho da história e a forma como Darcy enfrentou os percalços, cresceu, amadureceu e “deu a volta por cima”.

No final do livro vemos que, como a personagem principal do livro, o ser humano um dia percebe que a felicidade é muito simples, que normalmente está ali pertinho e nem dos damos conta. Nos mostra também que sempre podemos nos tornar pessoas melhores, basta querer!

Gostei muito desse livro cativante e envolvente! Indico para diversão e até mesmo para reflexão, para valorizarmos a vida e as pessoas, para vermos que todos somos iguais, que ninguém é melhor que ninguém e que devemos ser humildes, verdadeiros e conscientes, pois num momento pode-se ter tudo à mão e um segundo depois, não ter mais nada.

Boa leitura!

4 comentários:

  1. Com certeza vou ler amiga. Adorei a dica. Super beijo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Leia amiga! Vc vai adorar! Essa autora tem outros livros que me parecem mto bons: Questões do Coração - que já comprei, e, Ame o que é seu - que ainda não tenho! Bjs! Qdo terminar de ler, me conte o que achou! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Imagine, eu adoro compartilhar leituras interessantes!! Obrigada por participar do blog e pelo comentário!! Bjo!

      Excluir