sexta-feira, 22 de junho de 2012

Atitude é fundamental!

Já sabemos da importância de mantermos nossa casa e local de trabalho organizado, com objetos que atraiam a prosperidade e permitindo que a energia flua livremente, segundo os ensinamentos do Feng Shui. Mas essa ciência milenar chinesa vai além de tudo isso, e nos dá algumas dicas de atitudes para conquistar e manter o equilíbrio pessoal nestes tempos tão adversos:

1) Seja seu melhor amigo. Você é um ser único, assuma sua originalidade. Lembre-se sempre que cada um de nós tem uma personalidade ímpar: saiba o que lhe faz bem e o que lhe faz mal e não permita que a forma dos outros serem, e as opiniões deles, tirem sua força;


2) Cada um tem dentro de si a força para viver com prazer, mesmo em meio às adversidades: desenvolva essa força tendo pensamentos de vitória, fazendo sua parte com entusiasmo e acreditando que você pode mudar o seu mundo, seu mundo interno, tendo pensamentos que lhe façam bem;

3) Respeite as diferenças, pois só assim que a verdadeira harmonia se instala;

4) Estimule sua coragem: o medo é a energia mais nociva que podemos abrigar dentro de nós, agindo como verdadeiro inimigo de nossa saúde psíquica;

5) Cuide bem de si mesmo.Use de tudo que pode ajudá-lo na tarefa de aumentar sua energia e auto-estima.

6) Se ame com todas suas forças. Só os que se amam são capazes de amar.

7) Seja livre. Somos seres únicos que temos nossas formas particulares de reverenciar a vida e o seu Criador, por isso é na liberdade de cada um que isso se faz.

8) Os pensamentos criam a realidade. Pense e realize!

9) Quando você sentir dentro de você a energia saudável de estar vivo e vivendo com prazer, não haverá crise externa que o derrube.

10) Seja positivo, veja sempre o lado bom das situações. Quanto mais acreditarmos individualmente e coletivamente em saídas e soluções para o momento crítico, mais força se formará, forçando essa mudança tão esperada por um mundo melhor.

Uma dica minha é de sorrir sempre! Um sorriso abre portas e desmancha a energia negativa!

Espero que gostem dessas dicas de atitudes simples, mas que podem fazer toda diferença em nossas vidas! Felicidade e prosperidade a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário