sábado, 23 de julho de 2022

Não me canso de agradecer!

Quero agradecer aos amigos, familiares e conhecidos que me ajudaram de uma forma que eu nem poderia imaginar. Pessoas que eu só conhecia ‘de vista’ me mandaram mensagens, se colocaram a disposição e até fizeram novenas. Os amigos próximos e familiares então, nem tenho palavras. As minhas amigas (e amigos) tenho certeza que são anjos, sempre presentes, me enchendo de presentes, ligações, mensagens, sempre dispostas a irem comigo no hospital, nas consultas, ouvindo meus medos e angústias, dando suporte aos meus pais e marido. Tiveram várias que nunca esqueceram um dia sequer de químio - me mandavam mensagens no dia certinho das sessões. Teve uma que até conseguiu me visitar no Pronto Atendimento (que era proibido por conta da pandemia, mas essa amiga não existe, não pode ser real! Inclusive ela nem mora em Passo fundo – pensa!). Não vou listar os nomes, porque esse texto viraria um livro, mas cada um de vocês sabe da minha gratidão eterna. 


Em casa quando precisei de sonda nasogástrica
para me alimentar por 26 dias devido à mucosite.



Quanto ao Francisco não tenho o que dizer. Nunca imaginei tamanha dedicação, dia após dia firme do meu lado, enfrentando tudo e ainda dizendo que eu estava linda, mesmo quando eu estava careca e pesando 40 kg! Ele também emagreceu – todo mundo notou, mas ele jura que não! Eu jamais poderia ter um marido melhor, na verdade acho que eu nem merecia tanto. Tenho certeza que foi Nossa Senhora que o colocou na minha vida, porque não sei explicar tamanho amor, zelo, dedicação e presença. 




No HSVP - unidade I
quando tive mucosite


No HSVP, unidade II, após cirurgia no fígado

Acesso externo no pescoço para
alimentação parenteral



Meu cabelo nascendo!


3 meses da cirurgia no fígado
e sem prótese capilar (indo recolocar a prótese)

Minha mãe correndo como louca, querendo ser tão presente que até tive que pedir para me deixar um pouco sozinha (eu adoro ficar sozinha), fazia mil comidas pra me agradar e eu completamente sem apetite. Até no hospital ela me levava comidas gostosas e os bolos maravilhosos quando minha dieta foi liberada. A minha mãe foi e é uma fortaleza. A única que ficou em pé desde o começo. Nunca esmoreceu na minha frente, nunca se desesperou e sempre estava pronta pra tudo. Meu pai tentando ajudar do jeito dele, me cobrindo de frutas que ele mesmo cultivou, mas que nem em 50 anos eu conseguiria comer, cheio de medos, mas sendo o melhor pai que ele poderia ser. Meu irmão nunca se mostrou abalado na minha frente, mas acho que ele pensou que eu ia morrer, pois só o fato de toda semana estar aqui em casa, percebi que o medo também o pegou. Só Nossa Senhora pra recompensá-los porque nunca serei capaz. Mil vezes obrigada, tenham a certeza que cada oração que fizeram por mim, cada mensagem, cada ligação fizeram a diferença nessa minha caminhada. Agradeço também pelo carinho com meu marido e meus pais, pois eles foram os que mais sofreram - tenho certeza. 

 Agradeço imensamente aos Padres Nelson, Ari, Ivanir e ao Arcebispo Don Rodolfo - os srs. me acolheram e me deram suporte espiritual o tempo todo e continuam ao meu lado, inclusive ministraram o belíssimo e indispensável Sacramento da Unção dos Enfermos que eu tenho certeza que me fortaleceu e me preparou pra toda essa batalha.

Arcebispo Don Rodolfo
Catedral Nossa Senhora aparecida de Passo Fundo - RS)


Pe. Ari
Catedral Nossa Senhora Aparecida de Passo Fundo - RS

Pe. Nelson
Catedral Nossa Senhora Aparecida de Passo Fundo - RS

Pe. Ivanir
 (Igreja Nossa Senhora de Fátima de Passo Fundo - RS

Alguns presentes que ganhei: 













Seguem mais posts sobre minha história... acompanhem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário