quinta-feira, 21 de julho de 2022

Minha caminhada na luta contra o câncer.


Hoje terminei a 12° sessão de quimioterapia – a última! Oito meses após do diagnóstico devastador que eu recebi.

Oito meses de luta contra o Câncer de Intestino, com Metástase no Fígado. 43 anos. Sem sintomas e com todos os exames em dia.

Alguns vocês já conhecem a minha história, mas agora aos poucos vou postar toda a minha caminhada, não pra me expor na tentativa de receber likes, mas, pra alertar todos vocês.


Se você tem 40 anos, por favor, faça uma colonoscopia. Eu sei que o protocolo é a partir dos 45 anos pra quem tem histórico familiar, mas eu – que não tenho histórico familiar e não tinha nenhum sintoma, tive com 43 anos e já com metástase, o que significa que o tumor do intestino se instalou por volta dos 40/41 anos. Os casos na casa dos 40 anos estão se multiplicando. Cada dia sei de mais casos. Se eu tivesse feito colonoscopia aos 40 anos, teria pego um suposto pólipo e já o teria retirado na própria colonoscopia ficando livre desse pesadelo. Mas eu não fiz porque não era o protocolo e porque nunca tive nenhum sintoma. O suposto pólipo virou tumor no intestino e enviou células cancerígenas para o fígado - fez metástase.




 Por favor, evite isso. O tratamento é muito mais árduo do que você imagina e aos poucos vou contar aqui. Mas hoje é dia de agradecer por eu ter tido a oportunidade de me tratar com os melhores médicos e profissionais que alguém poderia sonhar, por ter os melhores amigos e familiares que alguém pode ter e por estar viva, feliz e quase curada! Agora só faltam novos exames e a cirurgia no intestino.

Continuo contando minha caminhada nos próximos posts! Acompanhe!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário