segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dica de leitura: "Inferno", de Dan Brown

Dan Brown deu mais um show!

Quem já leu “O Código da Vinci”, “Anjos e Demônios”, “Fortaleza Digital”, e, “O Símbolo Perdido” vai amar o novo livro desse escritor: “Inferno”. Na verdade, eu não sei dizer qual dos livros dele que mais gostei até hoje... Talvez a ordem de preferência para mim seja: “O Código da Vinci”, “O Símbolo Perdido”, “Inferno”, “Anjos e Demônios”, e, “Fortaleza Digital”... mas não quero influenciar ninguém!

Eu adoro leituras cheias de mistérios e crenças e a forma eletrizante que Dan Brown usa em suas obras me fascina! Cada vez que leio suas obras fico com vontade de estudar a história da arte e viajar pra conhecer os lugares mencionados... Chego anotar as “dicas” dos locais!

Neste fascinante livro, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou nos outros livros. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: “O Inferno”, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Nessa obra há a menção e até mesmo como pano de fundo a obra “A Divina Comédia”, de Dante. Fiquei bem curiosa (já tinha o livro, mas ainda não tinha lido) e comecei a ler. Trata de um poema descrevendo o inferno – isso mesmo. E digo: como é incrível que alguém possa descrever com tantos detalhes um lugar assim?? Muito bom e intrigante.



Mas voltando ao “Inferno” de Dan Brown, fiquei muito feliz com a riqueza de detalhes e descrição dos locais visitados. A trama é fascinante e nos faz pensar em muitas coisas, principalmente sobre o futuro do nosso mundo com a população se multiplicando...

No fim do livro ficaram muitas perguntas sobre a tal tecnologia mostrada no livro. Será que ela não existe mesmo? Será que vai existir logo? Como ela será usada? Pois é... vale a pena pensar!


Boa leitura!

2 comentários:

  1. Oi Lisie, sempre leio teus posts mas quando dá um tempinho consigo comentar, Esse livro é tudo de bom. Beijos

    ResponderExcluir