terça-feira, 4 de março de 2014

Dica de leitura: “A Garota do Penhasco”, Lucinda Riley.


Desde que li o primeiro livro que encontrei dessa autora eu fiquei à caça de mais títulos. Há alguns dias li “A luz através da janela” que me fascinou completamente. 

Vejam minhas observações a respeito dos outros livros dela aqui: http://pimentapimenta.blogspot.com.br/2014/02/dica-de-leitura-luz-atraves-da-janela.htmlhttp://pimentapimenta.blogspot.com.br/2012/05/dica-de-leitura.html

Agora terminei mais uma obra dela e garanto: “A Garota do Penhasco” é mais uma joia da literatura!

Envolvente, cativante, nos prende da primeira página até o fim. A cada capítulo uma mensagem edificante e motivadora. Como os demais livros dessa escritora, este é mais um daqueles imperdíveis!

Sou apaixonada por livros com sagas familiares, histórias que percorrem séculos e envolvem muitas pessoas e segredos que ao serem revelados trazem grandes surpresas e reviravoltas... Esse livro tem tudo isso, além de passear por momentos verdadeiros da história mundial.

Esse romance conta a história de Grania e Aurora, tratando sobre mudança de vida e a coragem, digamos assim, de abandonar todos nossos planos por algo maior. Além disso, as histórias das famílias de Grania e Aurora se fundem e transpassam quase dois séculos com dores, mágoas e rancor, mas com amor e entrega tudo se resolve de uma forma linda e emocionante.

A história me comoveu por sua delicadeza e força. Quem de nós abriria mão de planos particulares em prol de uma desconhecida? Pois então... a partir daí, incrivelmente tudo de resolve, inclusive as angústias e problemas pessoais.


"A Garota do Penhasco" é uma obra que mostra que é possível encontrar um propósito quando todas as esperanças parecem perdidas, e mais que isso: nos mostra como o orgulho, a raiva e a insegurança acabam tão facilmente com a chance de uma felicidade possível.


Recomendo essa obra. É incrível como a autora tece os destinos das personagens por anos a fio com consistência e profundidade. Além disso, os sentimentos são palpáveis e nos sentimos parte dessa grandiosa história.

Já estou em busca de mais títulos dessa escritora, mas parece que as outras obras dela ainda não foram traduzidas para o português. Estou de olho!!


Boa leitura!

2 comentários:

  1. Olá!
    Gostei de sua resenha, assim q der, lerei esse livro q parece ser muito bom!!

    Abraços e boas leituras!!!

    http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! O livro é muito bom mesmo! Boa leitura!!! Teu blog é mto legal! Adorei! Bjos

      Excluir