quarta-feira, 27 de março de 2013

Xuxa nos ensinou a sonhar!


Xuxa, hoje, dia 27 de março de 2013, comemora meio século de vida. Xuxa tem sua história e legado incontestável. Hoje quando ela completa 50 anos em excelente forma, linda como sempre e com aquele carisma que dispensa comentários, eu, como fã absolutamente doida por ela, não poderia deixar de falar da eterna "Rainha dos Baixinhos" e dos "Altinhos" também. Sim! "Rainha dos Altinhos" também, pois quem era baixinho quando ela apareceu na telinha, e se encantou com ela, hoje já tem mais de 30 anos!
 
Aqueles que hoje torcem o nariz, ou a criticam, peço que analisem seus motivos, pois tenho certeza que quando eram crianças se divertiram muito com suas atrações no “Xou da Xuxa”, mas hoje, apenas porque “acham bonito” ou acham “inteligente” criticar, assim o fazem. Além disso, o trabalho dela tem um valor educacional e emocional grandioso e merece, no mínimo, respeito. Xuxa nos ensinou a sonhar, e isso não tem preço.
Atire a primeira pedra a pessoa que tem em torno de 30 anos que nunca se maravilhou com ela! As manhãs eram recheadas de brincadeiras educativas, animação, música, e alegrias.
O programa “Xou da Xuxa”, na Rede Globo, estreou em 28 de junho de 1986 e Xuxa atingiu um sucesso estrondoso, espalhando-se por quase toda a América Latina e a Espanha. O carisma, a alegria, a beleza e o amor de Xuxa encantou várias gerações - e continua assim, isso é indiscutível.  
Xuxa logo foi reconhecida como a "Rainha dos Baixinhos" e seus fãs a seguem e a veneram até hoje. Fez diversos filmes que levaram multidões ao cinema... Atualmente, Xuxa tem um programa nas tardes de sábado com alto índice de audiência (sempre ficando em primeiro lugar no horário).
 
Tenho maravilhosas recordações da minha infância, quando acordar cedo para ver a Xuxa na TV era a melhor parte do dia. Assistir ela descer da nave cantando “bom dia amiguinhos já estou aqui...” era de arrepiar.
 
 
 
 
Tomar café da manhã pra mim sempre foi um sufoco (confesso que comer pra mim nunca foi um programa agradável), mas a Xuxa nos convocava a nos alimentarmos bem pela manhã ao som de “Quem quer pão...” - então lá estava eu, bem obediente, tomando bem direitinho meu café da manhã!
No dia do nosso aniversário assistir ao programa da Xuxa era simplesmente algo imperdível, pois ela cantava os parabéns aos aniversariantes! Ah, e detalhe: nunca uma apresentadora teve uma empatia e uma simplicidade ao falar com as crianças como ela. Eu confesso que da forma como ela se dirigia a nós baixinhos, parecia, literalmente, que ela estava ali nos vendo e falando diretamente com cada um de nós! Por isso, se meu aniversário caísse no domingo, isso sim seria motivo de tristeza!
Meu sonho infantil, lógico, era ser “Paquita”. Perdi a conta de quantas cartas mandei para o endereço que até hoje não sai da minha cabeça: Rua Saturnino de Brito, 74. Jardim Botânico, Rio de Janeiro. CEP 22.470-040!!! Ahahah... No fundo acho que todas as meninas dessa época foram um pouco paquitas em seus sonhos...
 
 
Minha admiração pela Xuxa é imensa e penso que ela ensinou muitos valores às crianças que a assistiram. Até hoje eu sonho em vê-la pessoalmente... quem sabe um dia?? A música “ilariê” é praticamente minha “música-tema” (até no meu casamento eu dancei a coreografia dessa música)!!
Por esse pequeno relato pessoal vocês podem perceber a magia que a Xuxa passou para nós crianças dos anos 80. Não existe forma de colocar todos os sentimentos e emoções que ela nos provocou. Simplesmente, só vivendo para saber, e, graças a Deus, eu vivi!
Hoje, Xuxa completa 50 anos de idade e posso dizer que marcou minha infância e a de milhões de jovens em todo o mundo. Ela, até hoje, me emociona, e muito.
Felicidades, Xuxa! Eu sempre fui sua súdita e sempre serei. Admiro você! Admiro suas atitudes, sua simplicidade, coragem, seu carisma, seu profissionalismo, seu senso de justiça, seu poder e sua ausência de medo.


Por tudo isso que ela proporcionou a essa legião de baixinhos, hoje é uma excelente data para agradecermos por tudo que ela fez por nós. Pela alegria, pela emoção, pelo amor. Mais do que os parabéns para você, Xuxa, quero te agradecer por toda essa chuva de sentimentos no meu coração. Obrigada! Sou muito feliz por sentir isso. Que Deus continue te iluminando e te protegendo sempre!
 
Beijinho, beijinho e tchau, tchau!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário