segunda-feira, 23 de junho de 2014

Lançamentos Editora Sulina

Hoje venho divulgar três lançamentos belíssimos da Editora Sulina. 
Visite o site da editora para ver todas as publicações - http://www.editorasulina.com.br/.
Abaixo seguem três sugestões de livros... Estou louca pra ler essas obras!
O primeiro livro - O Beijo na Parede, é um romance onde me parece que dá espaço para resgates de sentimentos, fazendo uma certa análise psicológica... já me conquistou!
O segundo livro - Todos morrem no fim, uma trama que se passa no Rio Grande do Sul, com um certo mistério e suspense e trazendo questões políticas... me parece ser eletrizante e daqueles livros que nos conquistam. Preciso conferir!
O terceiro livro - As tecnologias do imaginário, trata de questões da mídia: manipulação ou sedução? Me parece ser um estudo consciente e fundamentado da formação de opinião pelos meios de comunicação. Acredito ser um livro altamente esclarecedor. Quero ler logo!
Ainda não tive acesso a essas obras, mas, com a leitura da sinopse, elas já me conquistaram e estou com muita vontade de lê-las!
Boa leitura!

O Beijo na Parede, de Jeferson Tenório 


ISBN: 978-85-205-0692-9
Categoria: Literatura Brasileira, Romance 
Edição: 1ª - 2013
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 134


Forçado a deixar a cidade natal na companhia do pai para morar em um território estranho no sul do país, João, de apenas 11 anos, passa a acumular do dia para a noite uma sucessão de abandonos. Envolto subitamente pelo desamparo total, o jovem herói se esforça em desviar das paredes que emergem no novo cotidiano, repleto de personagens esquecidos. Cavando pequenos espaços de sobrevivência, João promove o improvável encontro entre o niilismo e a cor exuberante das coisas – nativa apenas na mente de uma criança. Jeferson Tenório constrói um narrador singular e tocante nessa sua primeira obra, um verdadeiro arquiteto do invisível, capaz de reposicionar a dor, extrair, entre lágrimas e sorrisos, o sopro de vida de personagens que aparentam estar mortos, ou simplesmente derrubar as paredes mais duras da existência com um beijo, deixando uma alternativa real para a esperança em seu lugar.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina



 Todos morrem no fim, de Carlos Gerbase 

ISBN: 978-85-205-0584-7
Categoria: Literatura brasileira
Edição: 1ª - 2010
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 326


Duas histórias que se cruzam - um atentado sexual e um sequestro – numa narrativa de tirar o fôlego. Professores universitários, militares corruptos, um policial desiludido e um advogado em início de careira percorrem as ruas de Porto Alegre e Sapucaia do Sul. A trama mescla o mundo do crime com o imaginário político de uma época não muito distante. O cotidiano pode ser violento, mas também pode ser erótico. Ou até as duas coisas ao mesmo tempo. As duas histórias seguem paralelas, em ritmo vertiginoso. Corrupção e heroísmo se entrelaçam e se confundem. Cabe ao leitor decifrar a ligação entre as narrativas e descobrir quem está mentindo e quem está acima de qualquer suspeita. As convenções do romance policial são contaminadas pela crônica histórica e política, e nada é exatamente como parece ser. Uma coisa, contudo, é líquida e certa, de acordo com a filosofia do inspetor Otávio, destilada em longas madrugadas no bar Majestade: todos morrem no fim.



As Tecnologias do Imaginário, Juremir Machado da Silva 
ISBN: 978-85-205-0332-4
Categoria: Comunicação
Edição: 3ª - 2012
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 111

Como imaginar um imaginário? A mídia manipula ou seduz? A sedução é uma forma de manipulação ou de ruptura com os mecanismos da dominação das consciências? A mídia só dá o que o receptor quer ou faz com que ele queira o que nunca imaginou querer? Como se forma o imaginário que constitui cada um de nós? Qual o papel da mídia na formação dos nossos imaginários grupais ou individuais? Todas essas questões são respondidas em As Tecnologias do Imaginário, um estudo extremamente original que justapõe dois termos - tecnologia e imaginário - em princípio antagônicos e irredutíveis um ao outro. Na contramão das teorias que enfatizam o caráter anti-humanista da técnica e consideram a mídia como fundamentalmente manipuladora, o autor propõe uma nova hipótese sobre a relação entre emissores e receptores, baseada na interação, na adesão e no transitório. No lugar da manipulação, a sedução. Em vez de persuasão, construção de imaginários. Numa linguagem simples, às vozes literária ou jornalística, o autor desvenda conceitos, esclarece posições em conflito e torna cristalino o que outros têm procurado obscurecer. As Tecnologias do Imaginário é o livro para quem pretenda entender a mídia e as novas tecnologias de contato. Uma viagem ao mundo das idéias através de uma rota marginal e irônica. Boa navegação! Em 2008 o livro foi publicado na França pela editora La Table Ronde sob o título `Les Technologies de L´Imaginaire: Médias et culture à l`ère de la communication totale` 

Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Parceria Editora Sulina




6 comentários:

  1. Oi Lisiê, vim comentar seu blog e já fiquei bem feliz que você é gaúcha como eu, que legal, que bom que você gostou do meu texto e comentou, obrigada!! Gostei das suas propostas de leitura, se fosse ler escolheria o segundo, Todos morrem no fim, pois gosto de uma história policial, acredita já quis ser policial, até prestei concurso. Segui teu blog sim!!!! Beijinhos e volte sempre!!!

    lisbellafashion@blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lisiane! ahahah vc é bairrista como eu! Adorei saber!! Que bom que vc gostou das minhas dicas de leitura... eu estou com vontade de ler os três livros! Obrigada por seguir meu blog! Eu adorei o seu tbém! Parabéns! Obrigada pela visita e pelo comentário!! Bjos!

      Excluir
  2. Oi, Lisiê. Eu até achei as sinopses interessantes, mas essas capas não me chamaram atenção. Sou daquelas que compram pela capa e não gostam de ter livro feio na estante. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh... eu leio a sinopse... pq vai que perco um grande livro só pq a capa não era linda?? Bjos e obrigada pela visita e pelo comentário!

      Excluir
  3. Gostei do primeiro, O beijo na parede! Realmente você tem razão, parece repleto de sentimentos misturados com uma análise psicológica.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Ju! Eu estou louca pra ler... obrigada pela visita e pelo comentário! Bjs!

      Excluir