quarta-feira, 18 de junho de 2014

Dica de livro: “Tempos Felizes”, Gilmar Marcílio. Editora Belas Letras

Revisitando a própria infância, o filósofo Gilmar Marcílio descobre que nunca foi privado de nada, mesmo tendo tão pouco materialmente. As tardes de domingo brincando nas estradas de chão batido, as ingênuas travessuras, a liberdade de imaginar que tudo pertencia a todos. Essas evocações são o fio condutor de textos que, por meio da filosofia, da literatura e do lirismo, levam o leitor a uma reflexão sobre como a busca desenfreada por algo que preencha nossa vida está, na verdade, tornando-a cada vez mais vazia. As mais singelas lembranças e experiências são as que completam nossa existência. Tempos felizes sem dia nem hora para acontecer. Páginas de amor que continuarão sendo escritas além da morte, além de nós, além de tudo que já passou.” (“Tempos Felizes”, Gilmar Marcílio. Editora Belas Letras) 


Ao ler a sinopse dessa obra pensei que seria uma história de resgates de sentimentos da infância. Ao ler o livro vi que é muito mais que isso. São ensinamentos para a vida inteira em textos simples, cheios de significados e mensagens edificantes.

A cada texto um tema diferente, mas com grande bagagem cultural e filosófica. Aprendemos a cada linha. Ao ler nos identificamos e sentimos que esse ou aquele texto “foi feitos pra nós”; outros, para um amigo ou conhecido. Incrível como o autor percebe a alma humana com suas diferentes facetas e traduz nossos sentimentos explicando os porquês de nossas atitudes com uma linguagem acessível e cativante.

A leitura é fácil, simples, gostosa e apaixonante. Esse livro é daqueles que não se consegue largar e ao final queremos mais. Sim, quem começa a olhar para a própria alma e se amar mais, nunca mais quer parar. Esse livro faz isso: nos faz olhar para dentro de nós mesmos, identificar nossas lacunas e dores e com sabedoria e tranqüilidade, curá-las.

É um livro maravilhoso e imperdível, daqueles que não nos contentamos em ler uma só vez! Um presente que certamente agradará a todos, sem contar que é um presente para a alma.

Uma bela publicação da Editora Belas Letras que eu super recomendo! Maiores informações, veja no site: http://belasletras.com.br/

Boa leitura!


4 comentários:

  1. Adorei a foto de capa, mas este não é o tipo de leitura que eu curto muito. Que bom que pra você foi uma boa experiência.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Seja sempre bem-vinda! O livro foi incrível. Vou levar pro resto da minha vida os ensinamentos. Um grande abraço!

      Excluir
  2. Lisiê, curti bastante o livro! Tenho visto uns livros da Belas Letras que andam me surpreendendo muito, aliás... gosto bastante de livros com mensagens edificantes, então lerei se tiver oportunidade!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju! O livro é realmente incrível! Se puderes leia! Ele se tornou meu "livro de cabeceira"... tenho relido alguns textos que são de grande importância e que contém ensinamentos maravilhosos! Obrigada pela visita! Seja sempre muito bem - vinda! Bj

      Excluir