quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dica de livro: “Cozinha para 2”, Carol Thomé e Duca Mendes. Editora Belas Letras.


Quando li a descrição desse livro, me encantei pela simplicidade e alegria: são receitas sem fogão e sem complicação! Adorei também porque trata o ato de comer como uma diversão apesar da preguiça em fazer pratos elaborados. Bom, pra começo de conversa, os autores do livro sequer têm fogão em casa e se viram muito bem, segundo eles!!! Parece impossível? Não para eles!

Não podemos negar que comer é uma delícia, mas que depende de certa disposição e dedicação. Porém, quando somos jovens e com mil coisas para fazer, queremos comer bem sem gastar muito tempo na cozinha, certo? Além disso, muitos de nós não sabem cozinhar ou, pior, sequer sabem a diferença entre batata, polenta e mandioca – como o Duca, co-autor da obra. Então, esse livro vem trazer receitinhas super fáceis e até mesmo inusitadas, com um toque de diversão, amor e companheirismo. A introdução do livro é super legal dizendo inclusive que “para cada mordida há um beijo apaixonado”. Uma graça!

Tem algumas receitas tão inesperadas e surpreendentes que não consigo nem sequer imaginar da onde surgiu a ideia!! Você já pensou em fazer Torta de Miojo? E Bolo de Coca-cola? Lasanha de biscoito? Torta do que tiver??? - essa é ótima, não acham? Sorvete de alface? - esse sorvete deve ser ótimo para os amantes de dietas!! Gelatina de champagne?? - olha aí a sofisticação dando o ar da graça! 

Enfim, são diversas receitas divertidas, que não exigem nada de “habilidade culinarísticas” (bem como diz no livro) e bem gostosas! Não espere um livro com receitas e ensinamentos rebuscados ou capazes de proporcionar aquele jantar elegante. As receitas são interessantes, leves e muito criativas!

O interessante é que essa obra, além das receitinhas inusitadas e descoladas, antes de cada uma delas tem a descrição de como tal "iguaria" fora criada. É um relato engraçado, criativo e animado de como eles fizeram aquela receita. Muito legal... tem até comentários hilários, do tipo: "não precisa se preocupar em não queimar a panela ou não colocar fogo na casa", ou, "é uma sobremesa que cura a ressaca e a deprê do pós-carnaval".

É uma bela obra da Editora Belas Letras, com ilustrações lindas, fotos apaixonadas e engraçadas, diagramação divertida, colorida e alegre. Certamente um belo presente para aqueles amigos que acabaram de casar, que gostam de comer, mas que não têm tanta paciência assim! 

Hoje mesmo quero provar umas receitinhas rápidas e divertidas. Acho que vou começar pela Queijadinha, que como eles mesmo disseram "foi amor à primeira mordida"!

Boa diversão, bom apetite e boa leitura!

Para maiores informações, acesse o site da Editora Belas Letras: www.belasletras.com.br




4 comentários:

  1. Esse livro foi feito pra mim! Também não tenho fogão em casa!! hahaha... Acho que vou achar o máximo essa parte de saber como eles criaram as receitas também. Quero ler! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  2. O livro é realmente muito criativo! As receitas são inusitadas e as explicações sobre a vida deles e de como as receitas surgiram são excelentes! Obrigada pelo comentário e pela visita! Seja sempre bem - vinda!

    ResponderExcluir
  3. Essas fotos do casal são convidativas, eles parecem muito simpáticos. Mas nem fazia ideia de que eram receitas sem fogão, muito criativo. Adorei o título dessas receitas que você escreveu, esse sorvete de alface muito me interessa. kkkkk
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! O livro todo é muito criativo... as receitas, os comentários, as ilustrações, as fotos... é tudo muito legal. Claro que com essas receitas você não fará aquele jantar chique e com pratos sofisticados, mas certamente poderás fazer um jantarzinho animado e divertido! Bjinhos, obrigada pela visita e pelo comentário! Seja sempre bem-vinda!

      Excluir