terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Dica de leitura: "A Luz Através da Janela" – Lucinda Riley


Há algum tempo atrás me deparei com outro livro dessa escritora e me encantei pela capa: “A Casa das Orquídeas” – veja neste post: http://pimentapimenta.blogspot.com.br/2012/05/dica-de-leitura.html. Ao ler fiquei impressionada com a capacidade e desenvoltura da escrita de Lucinda Riley. Desde então, fiquei à caça de outros títulos dela até que a minha enteada conseguiu “A luz através da janela” (sim, minha enteada foi mordida pelo “bichinho da leitura”, e fico orgulhosa de saber que tem um “dedinho” meu aí!).

Esse título é um romance que passeia durante a Segunda Guerra Mundial onde ficaram muitos segredos e dores familiares que se refletiram na vida atual dos De La Martiniere

Tudo começa quando a mãe de Emilie De La Martiniere morre e ela herda vários imóveis, sendo que tem de decidir sua vida dali em diante. A partir de então, com um novo amor e com as novas decisões que ela toma a respeito dos bens - inclusive um château, sua vida muda completamente e muitas surpresas e revelações do presente e do passado de toda uma geração vêm à tona, trazendo muita emoção.

O livro se passa na França, com passagens pela Inglaterra. O relato é lindo e detalhado. Impossível não se colocar no lugar de Emilie, não ficar nervosa com algumas coisas e também não se emocionar no final... É o tipo e livro que não se consegue largar, pois a ansiedade para saber o que vai acontecer é muito grande!

Além da linda história, a autora ainda nos presenteia com lindos poemas ao decorrer da história. É fascinante!

O livro nos deixa uma linda mensagem sobre perdão e amor, nos mostrando que o passado pode conter muitos segredos para libertar o futuro.

Recomendo! Boa leitura!


2 comentários:

  1. Sil, o livro é ótimo! Na verdade todos que li dessa escritora são maravilhosos... acabei de ler agora "A garota do Penhasco"... adorei!! Logo posto!! Bjs

    ResponderExcluir