sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Mi Buenos Aires querido!

Plaza San Martin
Faz alguns anos que fomos a Buenos Aires, Argentina, mas a viagem foi inesquecível - tanto por seus inúmeros atrativos, quanto pelo fato que foi nossa lua-de-mel! 

Tenho ótimas lembranças de lá e toda vez que um amigo vai para a Argentina me pede dicas. Por isso, resolvi disponibilizar minhas observações aqui!

A cidade tem um ar nostálgico e romântico, talvez seja por conta do tango que se "respira" em cada esquina.

Nem preciso dizer que me apaixonei por Buenos Aires, né? Prepare-se, é uma viagem linda e cheia de atrativos! 

Para começar, no centro da cidade tem o obelisco - você pode guiar-se por ele, pois é o marco central da cidade. 

Seguem alguns pontos que considero imperdíveis:


Obelisco

1- Calle Florida: é um grande calçadão onde tem muitas lojas, restaurantes, cafés e livrarias (El Ateneu é a maior e lindíssima - era um teatro). Caminhar pelo calçadão é passeio imperdível... aproveite os artigos de couro, são lindos e de excelente qualidade! Tem sempre dançarinos de tango... é um charme!

Cuide seus pertences, pois fomos avisados que tem batedores de carteiras e de máquinas fotográficas - nós fomos vários dias e não tivemos problema algum, mas é bom ter cuidado.
2- Galerias Pacífico - fica no comecinho da Calle Florida, é um shopping bem legal, tem lojas de marcas famosas e de tudo um pouco. Na praça de alimentação, olhe para o teto, tem uns painéis lindíssimos!
3- Teatro Collón - é o maior teatro lírico da América Latina. A arquitetura é incrível e tem espetáculos maravilhosos a preços acessíveis.




4- Outlet - é na Calle Córdoba, na altura da numeração 4000. São lojas com preços acessíveis (mas ficou longe das nossas expectativas de qualidade).

5- Café Tortoni - não deixe de ir!!! É o café mais antigo da América! Tem show de tango bem tradicional (para ver o show pagamos em 2007, 40 pesos - se não me engano). Vale muito a pena porque é o tango bem tradicional e era o lugar preferido do Carlos Gardel. Tem estátuas de cera dos maiores cantores de tango. É muito legal!! Indico também a torta de sorvete que é imperdível...

6- Casa de Show de Tango 'Sr. Tango' - esse show é realmente imperdível!!!! Compre o pacote de show com translado em uma agência de turismo lá em BA mesmo - na Calle Florida tem várias. Nós pagamos 91 pesos por pessoa, nos pegaram no hotel e no final nos trouxeram de volta (valor em 2007). É simplesmente maravilhoso, é um show tipo 'brodway' que durou 3 horas!! É espetacular... emocionante demais!



Encerramento do Show de Tango - Señor Tango
7- Subte - use metrô para ir nos pontos turísticos, é rápido, prático e barato! 8- Shopping Abasto - é um antigo mercado de abastecimento que virou um shoping bem legal e moderno. Pegue o metrô na Calle Florida e desça na estação Carlos Gardel.
9- Bairro La Boca - visite o Estádio Bombonera e o  Museo della passion boquense (10 pesos pra entrar se não me engano). Tem até uma estátua do Maradona e uma espécie de calçada da fama dos jogadores...



10- Caminito - é um museu à céu aberto (na verdade são poucas quadras onde tem comércio de rua e as casas são todas coloridas). Do estádio bombonera são apenas três quadras, pode ir a pé!



11- Puerto Madero - é o porto deles. Vida noturna agitada. Ótimos restaurantes e tem a Ponte Dela Mujer.

Lápide Evita - Cementério Recoleta
12- Cementério da Recoleta - cemitério que tem a Evita Peron. Muito lindo - é incrível pensar que um cemitério seja tão bonito! Não deixe de visitar, parece uma praça e tem milhares de esculturas divinas! Aproveite pra passear nas redondezas que tem as lojas famosas (Valentino, Louis Vuitton, Cartier, etc...). É nesse bairro que tem a rua mais “chique”: Av. Alvear – não deixe de dar uma caminhadinha... é linda!


13- Bairro de San Telmo - é um bairro onde você encontra antiguidades. Na Plaza Dorego tem uns cafés charmosos e de tardezinha tem shows de tango grátis... (como na Calle Florida também tem).

14 - Casa Rosada, Praça de Mayo, Catedral e Cabildo. A Casa Rosada é linda. A Praça de Mayo é toda arborizada, muito legal! Na frente tem a Catedral que é maravilhosa: cheia de esculturas e enorme (não deixe de visitá-la e fazer três pedidos)! Ao lado está o Cabildo que na época colonial tinha as funções jurídicas e administrativas, além de servir de prisão.


15- Praça San Martin - tem o monumento de San Martin (libertador da Argentina) e tem o monumento aos soldados da Guerra das Malvinas. Na frente vemos o Palácio San Martin e próximo tem o Monumento dos Ingleses, na Av. do Libertador.

Homenagem aos soldados da Guerra das Malvinas

16- Não deixe de andar pela Av. 9 de julho que é a maior avenida do mundo! 


Dicas: para andar de ônibus tem que ter moedas! Se tiverem apenas notas de papel não tem como pagar, porque não tem cobrador dentro do ônibus e vc tem que colocar as moedas como se fosse uma máquina de coca-cola (a máquina dá o troco certinho e emite um recibinho).
Cuide em táxis quando lhe dão o troco: notas falsas circulam com muita facilidade por lá!! Quando for trocar dinheiro, troque em casa de câmbio, pois é bem fácil ser enganado! Cuide que as notas verdadeiras têm uma textura, é um papel diferente... as falsificações são grosseiras.

Não deixe de comer alfajores! Os da marca "Sucesso", na minha opinião, são os mais gostosos! O branco então, é indescritível!. O 'Havanna' é o mais famoso, mas... vai do gosto! Agora é lançamento a marca de alfajores "Cachafaz" – prove, pois é simplesmente maravilhoso!

Para se alimentar na Argentina é muito fácil e barato, principalmente se você gosta de carne, porém, arroz é praticamente inexistente!! Prove as medialunas (tipo um croissant) e as empanadas (tipo um pastel assado)! São deliciosas! Buenos Aires é tudo de bom!! Ótimo passeio!!! Boa viagem!


*observações e preços de novembro/2007. Portanto, podem ter alterações significativas.

2 comentários:

  1. Lindo lugar, linda arquitetura. Os cafés-livrarias são um delírio, lugar excelente pra uma boa "charla" e fazer novos amigos. Sou suspeita, tenho grandes amigos que moram lá e a quem visito frequentemente. Adoro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Sil! BA é apaixonante! Bjão e obrigada por participar no blog!

      Excluir