quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Suco verde

De uns tempos pra cá tenho tentado ser mais saudável... Não está fácil, primeiro porque simplesmente detesto atividade física, sem contar que disponho de pouco tempo livre (além de trabalhar o dia todo no escritório, ainda tenho casa e marido). Confesso que amo minha vida corrida de advogada e dona-de-casa, mas isso me deixa pouco tempo disponível para atividades físicas.

Uma amiga me indicou o suco verde para ajudar na desintoxicação do organismo. Experimentei e gostei! Na primeira semana achei bem bom e tomei todos os dias, mas depois... comecei a enjoar e está difícil tomar, pois parece um "suco de grama"! Por isso não tenho tomado um copo inteiro...

Deixem pra lá essa minha observação e tentem incluir esse suco na rotina de vocês, pois o suco verde é rico em clorofila, fortalece o sistema imunológico, auxilia no combate à anemia, desintoxica e ajuda a regular o intestino. Também é rico em magnésio, ácido fólico, vitaminas do complexo B e em antioxidantes, o que impede a ação dos radicais livres, retardando o envelhecimento. Bah, com essa já nos animamos a provar!!

Além disso, é rico em ferro, vitamina C e zinco, prevenindo cólicas menstruais e enxaqueca. Também nos dá mais disposição para o dia-a-dia e melhora a saúde do fígado.

Segue a receita do suco verde que eu tomo:

Suco verde

1 folha de couve
½ limão
½ copo d’àgua
1 maçã

Bata tudo no liquidificador e tome em seguida

Depois de saber de todos esses benefícios do suco verde, não dêem bola pro meu comentário de “suco de grama” e provem!


Bom apetite!!

6 comentários:

  1. Obrigada pela dica querida. Vou experimentar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine... eu que agradeço por vc participar no blog! Bjo

      Excluir
    2. Oi Lisiê,já tenho esta receitinha,só não tinha o conhecimento de todos os benefícios e vitaminas q ele contém e tudo de bom q ele é haha, mas pra não enjoar tenho varias receitinhas de sucos pra q possamos variar e cuidarmos da nossa pele,do nosso bem estar e enfim nosso dia a dia! Obrigada por sempre lembra de mim, BJÃO

      Excluir
    3. Que bom prima!!!! Sempre lembro de ti... Bjos e obrigada por participar no blog!!

      Excluir
  2. Vou testar o teu!! ;) Bjos, lindona!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa!! Ele é bom... mas eu tomei uns dias e já me cansei (enjoei)... dizem que podemos mudar a maçã por abacaxi... vou tentar! Bjos lindona!!

      Excluir