domingo, 9 de dezembro de 2012

O que é o Natal??

 
 
 

Depois que já postei sobre os Pinheirinhos de Natal, decoração natalina, Papai Noel e tudo mais, me pergunto se lembramos do significado do Natal. Qual o verdadeiro sentido do Natal?
 
A grande maioria das pessoas interpreta o Natal de uma forma bem deturpada. Utilizam-se desta data para o consumismo, onde a troca de presentes é o mais importante. Infelizmente, tem se desvirtuado muito o verdadeiro sentido do Natal que é a celebração do nascimento de Jesus Cristo.

 
Natal significa nascimento, e a festa que se aproxima é a comemoração do nascimento de Jesus. Ele e todos Seus ensinamentos de amor devem ser o centro destes festejos.
 

Neste período recebemos muitas mensagens de paz, amor, prosperidade, muitos fluidos positivos. Há uma atmosfera fraterna e religiosa no ar. Achamos que estamos em paz com Deus, que somos pessoas do bem, porque o clima natalino nos mostra isto. O que importa – para a maioria, não é agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas, é a atmosfera de festa e alegria, pois é Natal... Quem vai querer parar para refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal?

 
É dessa forma que esquecemos o verdadeiro sentido do Natal e nos restam apenas as ilusões de uma sociedade vazia e consumista.

Todos nós gostamos de enfeitar a casa com objetos natalinos, mas que muitas vezes nada tem a ver com o propósito do nascimento de Cristo: Sua humildade, Sua renúncia, Seus valores.

Na maioria das vezes a figura do Papai Noel entregando presentes ocupa mais espaço do que o nascimento do menino Jesus e todos Seus ensinamentos.

Acho muito triste ver que atualmente Jesus, e os valores que Ele ensinou, não ocupam o primeiro lugar nos corações de muitas pessoas que estão embriagadas com os valores errôneos deste sistema doentio, onde as posses são mais importantes que os sentimentos e as pessoas.
 

Está na hora colocar em prática o verdadeiro sentido do Natal, o qual tem poder de transformar o homem e trazê-lo de volta aos verdadeiros valores morais e espirituais.
 
O Natal é com certeza uma maravilhosa data para ser comemorada, com propósitos verdadeiros e não fantasiosos e de único interesse de lucro.

Jesus nasceu e Ele deve ser o centro total da nossa atenção. “Papai Noel” é uma bonita história de encantamento e magia que deve ser usada para fomentar nas crianças o desejo de fazer o bem e a caridade.

Por que somente nessa época que todo mundo pensa nos grandes sentimentos que rimam com o Natal? Por que somente uma vez por ano nos sentimos assim? O Natal deveria ser todos os dias, onde o seu significado deveria ser lembrado e praticado todos os dias.

 
Para essa mudança acontecer, cada um de nós tem que assumir o compromisso de se conhecer melhor, seguir a vida conforme a vontade de Deus, de se reformar intimamente e se tornar homens e mulheres de bem, praticando o bem, a caridade e a justiça.

Precisamos abrir os nossos corações para o verdadeiro sentido dessa tão linda data. Semear a paz, o amor, a caridade para que floresçam todos os dias do ano e não apenas nesse período.
 

Que neste Natal, o Espírito Santo possa brilhar nos corações, trazendo paz e luz para toda vida, revelando a esperança que verdadeiramente está em Cristo.

NATAL é renovação permanente. Sempre podemos mudar para melhor, amando, servindo e deixando nesta vida a nossa marca de trabalho no bem, na solidariedade, na tolerância, com muita fraternidade e amor. Quando esquecermos a nossa vaidade, o nosso orgulho e o nosso egoísmo, seremos mais felizes.

Feliz Natal!!!

3 comentários:

  1. Parabéns pela postagem ,adorei Lisiê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Fiquei muito feliz em saber que vc acessa o blog e que gostou do post! Um super bjo e um Feliz Natal!

      Excluir
  2. Parabéns pela postagem ,adorei Lisiê

    ResponderExcluir