segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sabonete filtro solar?? Como assim?!?


Imaginem que maravilha: lavar o rosto e já estar protegida contra os terríveis efeitos dos raios UVA e UVB? Parece loucura, mas já foi inventado o sabonete filtro solar!

Esse é o produto perfeito a meu ver para quem não tem a paciência para passar filtro solar diariamente ou não se adaptou com os inúmeros filtros disponíveis no mercado (leia-se: a pele fica oleosa, pegajosa independente do filtro usado).

O uso é simples e o efeito é de até duas horas de proteção com FPS 15. Basta tomar banho com ele fazendo bastante espuma e pronto. Teoricamente o efeito é por pouco tempo e proteção baixa, mas a informação interessante é que a barreira só se dissolve na presença dos raios ultravioletas, não sendo absorvida pela pele (pelo que li o efeito só se dissolve após duas horas de exposição e não após duas horas corridas!). A transpiração também não corta o efeito do sabonete. 



O produto foi criado para proteger a pele em exposições acidentais, ou seja, aquelas saidinhas que ficamos com preguiça de usar o filtro solar. Além disso, é indicado para os homens que sofrem com a calvície, podendo (e devendo) usá-lo no lugar do xampu.

Quem tem a pele oleosa ou não gosta de aplicar filtros solares pegajosos, vai adorar! Depois de aplicado na pele, é só massagear, até fazer espuma, enxaguar, secar e pronto! Mal posso esperar pra provar!

O preço do cosmético, no entanto, pode restringir a aplicação: parece que o produto vai chegar ao mercado brasileiro com preço “salgado”. O que é uma pena, pois se o preço fosse acessível pensem em quantas pessoas poderiam se beneficiar e se proteger.

Já procurei pelo produto, mas até agora não o encontrei. Se alguém souber onde tem, por favor, me avise! O sabonete divulgado é o Aquea FPS. Ah, e se você já provou, conte pra gente!

2 comentários:

  1. ai fiquei louca com essa novidade, cuido muito da minha pele,para mim que sou morena essa proteção esta ótima. Bjos. Barbara Juriati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Bárbara! Também estou louca pra comprar de uma vez... só que não estou encontrando! A minha pele é brancona (praticamente uma mandioca descascada!) então é só começar a esquentar que já mancha no rosto... isso que uso protetor o ano inteiro! Uma amiga me mostrou num site um sabonete líquido com filtro, mas não é esse do post... daí fiquei com medo que não tenha essa proteção noticiada (até pq até xampu com protetor solar já existe há séculos e não oferece essa proteção, né??) Então estou receosa e vou esperar por esse do post! Bjo e obrigada por participar do blog!!!

      Excluir