terça-feira, 30 de outubro de 2012

No mundo da lua!


Desde a antiguidade, os povos se orientavam pelas fases da lua. A contagem das luas nos deram as diretrizes para a nossa ideia de semanas e meses. 

Para os antigos, o tempo era estruturado em fases, de acordo com a lua, e elas possuíam características próprias, o que tornava algumas atividades apropriadas para algumas fases e impróprias para outras.

Veja a influência das fases da lua em nossas atividades do cotidiano, na nossa sensibilidade e disposição:

Lua Nova: É o início de um novo ciclo, simboliza uma oportunidade de recomeço e crescimento. Nesta fase as ideias devem ser retomadas para serem postas em práticas nas próximas fases. Neste período temos uma tendência maior a ficarmos mais indecisos e introspectivos. Não é um bom momento de tomar decisões, mas de amadurecer as ideias.

Lua Crescente: É o período de crescimentos, ideal para vencer os obstáculos não resolvidos. Aos poucos as nossas ideias e emoções vão se tornando mais claras. Ótimo momento para colocar em prática o que foi planejado. Nesta fase nos tornamos mais sociáveis. Também é na lua crescente que a maioria das mulheres prefere cortar os cabelos!

Lua Cheia: Simboliza a plenitude e o momento dos planejamentos atingiram o nível máximo de potencialidade. Nesta fase ficamos mais receptivos e mais ligados ao nosso inconsciente.

Lua Minguante: É o período para avaliar aquilo que foi feito. Esta fase nos desafia a crescer internamente e a querer mudar. Nesta fase as pessoas tendem a ficar mais sensíveis e emotivas. Essa lua é indicada para realizarmos depilação, pois teoricamente os pelos tenderiam a diminuir!


Eu já ouvi de tudo um pouco: tem gente que poda árvores ou trata dos animais no campo em determinadas fases, só faz mudança em determinada lua, que até para escolher o sexo do bebê utiliza as fases da lua... Não sei até que ponto isso pode ter algum fundamento científico, mas cada um deve fazer o que lhe melhor aprouver, concordam?

E você, utiliza as fases da lua para realizar suas atividades? Conte pra gente e passe suas dicas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário