terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dica de Leitura! “Questões do Coração” – Emily Giffin


“Questões do Coração” – Emily Giffin


Há algum tempo terminei mais um livro delicioso: “Questões do Coração”, de Emily Giffin (é a mesma autora de “Presentes da Vida” que eu já compartilhei aqui minhas observações...)

O livro é ótimo e a forma como a escritora trata de um tema real e delicado como o amor x traição é maravilhoso.

Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada.

Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um menino de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas.

Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas se convergirem de uma maneira inimaginável.

Com pontos de vista alternados e absolutamente bem delineados, a autora cria uma história comovente e brilhante de pessoas de bem sendo pegas em circunstâncias insustentáveis, e sendo testadas como nunca imaginaram ser possível. O livro faz as personagens se questionarem sobre tudo que um dia acreditaram, e por fim as faz descobrir o que realmente importava.

O livro fala com delicadeza e intensidade sobre a realidade. Gosto dessa escritora, pois ela transforma histórias cotidianas em livros que mexem com os sentimentos e nos fazem refletir sobre a vida.

Ao ler o livro pensamos: O que faríamos naquela situação? E percebemos que jamais devemos dizer que nunca faremos algo. Afinal, quem somos nós para falar e opinar sobre algo que não vivemos? Cada um reage de uma forma e ninguém deve julgar.

Este livro é intenso e dramático. Acredito que nenhum leitor passará por ele sem se questionar. As personagens são reais e a história tocante. O livro nos mostra que uma ação pode ter várias interpretações e aceitações distintas dependendo do ponto de vista e do momento que vivemos.

Outra coisa que adorei é que alguns personagens se relacionam com os do outro livro que já falei aqui no blog em junho/12: http://pimentapimenta.blogspot.com.br/2012/06/dica-de-leitura.html   “Dica de leitura: Presentes da Vida” (Tessa é irmã de Dex – o ex-noivo de Darcy).

Recomendo esse livro por ser um livro que além de divertir nos faz refletir sobre o que é realmente importante nas nossas vidas.

Espero que gostem! Boa leitura!


2 comentários: