quarta-feira, 17 de outubro de 2012

“Toda Sua”, de Sylvia Day

Na onda dos romances eróticos que estão surgindo, temos duas trilogias que estão sendo muito comentadas: “Cinquenta Tons de Cinza” e “Crossfire” (“Toda Sua” é o primeiro livro). Não li ainda “Cinquenta Tons de Cinza”, mas li o primeiro livro da trilogia “Crossfire”: “Toda Sua”, de Sylvia Day.
 
 
Pelo que ouvi por aí, tanto “Cinquenta Tons de Cinza” quanto “Toda Sua” são leituras de entretenimento em textos não tão primorosos e cheios de clichês.
 
Eu nunca havia lido nada nesse estilo, então tudo pra mim foi novidade e confesso que em alguns trechos me surpreendi com os detalhes das cenas de sexo e vocabulário lascivo usado pelos personagens.
 
Particularmente não é o estilo literário que me cativa, gosto de leituras mais profundas e tramas mais ricas. Nesse primeiro volume a história ficou em aberto, pois a autora não desvendou os mistérios em torno da personalidade de um dos personagens, então vou ter de ler os outros volumes que ainda não foram publicados para poder descobrir o final da trama.
 
Quanto ao enredo, na verdade se trata de uma história de amor entre dois jovens ricos, bonitos, bem sucedidos e tudo mais... Admito que esses núcleos perfeitos demais me cansam. As cenas de sexo tórrido são bem escritas e cheias de detalhes picantes, mas, muitas pessoas acharam pouco ousadas… e, cá pra nós, todo romance da vida real começa com aquela adrenalina louca, perna tremendo e palpitação, né? Quem nunca tremeu só de ver o amado ou ao ouvir sua voz, que atire a primeira pedra!
 

Na verdade o que me irritou no livro foi a sequência de sexo tórrido, briga do casal e reconciliação. Foi assim o tempo todo! Confesso que achei um pouco repetitivo e chato.
 

“Toda Sua” é um romance erótico que agradará aos fãs do gênero. O livro é focado no sexo e tem como objetivo é o entretenimento.

4 comentários:

  1. Lisie apesar de toda publicidade em cima destes livros confesso que não me empolguei em ler, não é o tipo de leitura que me atrai, talvez eu leia para matar a curiosidade. Bjos Barbara Juriati.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí Bárbara! Também não é o tipo de leitura que me cativa... li mais pela curiosidade... mas acho que tem público pra todos os gêneros! Bjos e obrigada por participar do blog!

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante! :)
    seu blog ta lindo, seguindo..
    http://donnapepe.blogspot.com

    bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tiita por seguir e acompanhar o blog!
      Estou indo agora lá no seu blog conhecê-lo!
      Bjos!

      Excluir