sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Filtro Solar sempre!!



Sabemos que o sol é o maior responsável pelo danos causados na pele, causando queimaduras, envelhecimento precoce e câncer de pele. Mesmo assim, não resistimos e adoramos conquistar aquele tom dourado (e lindo) na pele!

Eu, apesar de bem branquinha, adoro tomar banho de sol, porém, sempre com filtro solar! Aliás, filtro solar eu uso sempre: no verão e no inverno!! Friso que o uso do protetor solar dever ser todos os dias e em qualquer época do ano. Afinal, proteger a pele requer cuidado diário e eficaz.

O Filtro solar é a uma ótima proteção contra os efeitos nocivos do sol. Porém, nem sempre aplicamos corretamente, por isso é importante respeitar os horários de exposição ao sol e buscar uma sombra sempre que possível, sobretudo nas atividades normais e comuns do dia-a-dia. 

Li em um blog sobre uma prática bem interessante e que não nos damos conta: tomamos muito sol nas mãos enquanto dirigimos, por isso, é legal manter sempre uma luva no porta luvas do carro para usar durante os percursos de carro! Além dessa dica, devemos usar óculos escuros e chapéu sempre que possível!

Em dias de chuva ou nublados também precisamos usar o protetor solar. Faça do uso dele um hábito.


Mesmo que a maquiagem possua filtro solar precisamos de mais proteção. Use sempre um protetor solar com fator de proteção solar no mínimo 30 e que proteja contra os raios UVA e UVB. Use o filtro solar antes de aplicar a maquiagem.




Para as pessoas com pele oleosa, usar filtro solar todos os dias uma vez significava pele feia, com aspecto descuidado, cansado, aparecimento de acne ou alergias. Mas tudo isso mudou e hoje contamos com vários filtros muito bons, não oleosos e que não entopem os poros, e, portanto, não causando cravos e espinhas.

Protetores solares em gel são os preferidos pelas pessoas com pele oleosa, mas eu, particularmente, não gosto. Minha dermatologista, inclusive não me indicou, pois, segundo ela, ao aplicarmos a maquiagem após o filtro solar em gel, podemos “remover” o filtro, já que muitas vezes ele “esfarela”. Assim, eu uso proteção solar em loções ou cremes livres de óleo.

Eu já provei vários protetores solares indicados por amigas e pela minha dermatologista. De qualquer forma, após testar a maioria dos filtros mais famosos (e caros) que existem no mercado, escolhi dois que eu uso todos os dias do ano, “faça chuva ou faça sol”, e que seguram bem a oleosidade da minha pele (tenho pele de adolescente! ahahah):

1 - Vicky Capital Soleil Toque Seco FPS 30*: desenvolvido especialmente para a pele das brasileiras, alia a proteção UV à exclusiva ação óleo reguladora. Além de proteger adequadamente sua pele contra os raios nocivos do sol, o Capital Soleil Toque Seco FPS 30 garante controle de brilho, elimina o excesso de oleosidade e deixa a pele seca e matificada.

Além disso, por ser um dermocosmético de tratamento o Capital Soleil Toque Seco FPS 30 é na verdade um creme que deixa uma textura suave na pele, não oleosa e praticamente sem cheiro. Gosto bastante do efeito e o custo/benefício é muito bom!

2- Minesol Antioxidante Serum FPS 30*: oferece alta tecnologia em proteção solar, pois possui proteção UVA e UVB balanceada. A fórmula possui ainda o potente antioxidante FeverfewTM que neutraliza radicais livres que possam ter sido formados pela ação do meio ambiente, poluição, entre outros fatores externos, prevenindo contra o envelhecimento prematuro e atuando no colágeno da pele. É o único protetor do mercado com textura ultra leve.


Eu gostei muito desse protetor solar (apenas do serum, pois os demais produtos da linha minesol não me conquistaram, pois não gostei do efeito). Logo ao passar no rosto ele já desaparece e deixa a pele super sequinha. O cheiro é uma delícia (tenho problemas com cheiros marcantes!) O custo desse filtro é mais elevado que o Vichy.


Sugiro que você teste os filtros solares antes de escolher o seu “queridinho”, pois o que é bom pra minha pele pode não ser para a sua e também porque não é legal comprar com um produto e depois se decepcionar com ele, deixando-o encalhado no armário.

Boa sorte na escolha do seu protetor solar!


(* informações dos produtos retirados dos sites das marcas)

2 comentários: