quinta-feira, 31 de maio de 2012

Adeus pele seca e danificada!

Quem nunca sofreu com pele seca ou danificada pelo sol, frio, vento? Pois então, nem sempre os cremes hidratantes disponíveis no mercado resolvem nosso problema.

Depois de usar hidratantes de muitas marcas e utilizar cremes manipulados com uréia (que são ótimos para as mãos e pés) descobri um produto que tanto pode ser misturado aos cremes convencionais, quanto pode ser usado puro diretamente na pele e que faz maravilhas: a glicerina líquida!

A glicerina líquida possui propriedade emoliente e umectante, por isso que recupera qualquer ressecamento. Inclusive, verifique nos componentes de qualquer hidratante como a glicerina está presente - mas em doses pequenas, por isso, nem sempre hidratam como a gente gostaria!

Eu costumo misturar glicerina dentro dos potes de creme hidratante corporal, assim toda vez que passo o creme minha pele fica bem hidratada e com aquela textura aveludada. Quando minha pele está muito seca (principalmente nas canelas e nos pés) eu coloco glicerina pura na minha mão (umas 3 gotinhas) e mais creme hidratante e passo na região que desejo “super-hidratar”... Recupera até aquele aspecto esbranquiçado e meio “escamoso” que ganhamos no inverno!

Outra dica é para as mãos: quando a pele está muito seca, faço uma ligeira esfoliação e passo glicerina pura com um pouquinho de creme! Fica maravilhosa!

No verão, naqueles dias que levamos um “torrão” do sol, experimente passar glicerina pura (vai ficar bem melecado), mas, vai dar um alívio na vermelhidão e na ardência!

Observe que a glicerina é bem espessa e por isso não é absorvida tão rapidamente pela pele... ou seja, fica um pouco “melecado” quando usada na versão “super-hidratação”que eu mencionei. Mas o efeito compensa!

Existem relatos de mulheres que colocam um pouco de glicerina junto do creme de tratamento para fazer banho de creme nos cabelos e dizem ser maravilhoso, dizendo que o cabelo fica liso e sem frizz, mas eu nunca testei... ainda!

Outra dica de uso da glicerina é de usá-la como fixador de sombras! Isso mesmo! Fixador de sombras! Eu uso assim: antes de aplicar a sombra, passo o dedo indicador no bico do pote de glicerina e passo nas pálpebras (só um pouquinho, uma “melecadinha” só), espalho bem e espero um pouco pra secar. Em seguida aplico a sombra normalmente. O resultado é maravilhoso.

Espero que gostem de mais essa dica prática, barata e eficiente! Comentem!

P.S.: esse post eu já havia publicado no blog Mana's Style. Mas, como fui que fiz, estou republicando no meu blog!

10 comentários:

  1. Oi Lisiê!!!
    ótima dica, tenho a pele super seca.
    beijooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! É uma dica ótima e baratíssima! Prove e depois me conte o resultado! Bjo e obrigada por acompanhar, seguir e comentar!!

      Excluir
  2. Lilica, acredite daqui por diante o calor vai intensificando aqui no MA e pra minha pele é quase pior que o frio intenso do sul no inverno, o famoso esbranquiçado nas pernas, os pés superrrr secos que chegam a rachar mesmo.. é uma tortura; Vou seguir tua dica, vou experimentar, porque pense você em todos os cremes possíveis, caros, baratos, marca boa,marca barbante já tentei usar...hehehehe

    ah e eu não sabia que podia ser usado como fixador de sombra.. dicazinha bemmm boa hein! Valeu
    compramos em farmácias a glicerina líquida??
    beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Debi! Vc vai encontrar em qualquer farmácia, mas em alguns mercados grandes tbém tem (aqui tem no bourbon - mas a minha eu comprei na panvel)! É ótima... vc vai amar! Prove como fixador de sombras tbém, parece mentira, né? Pra mim dá super certo! O calor resseca mesmo, mas nunca imaginei que os esbranquiçados nas canelas fosse acontecer aí no MA! Boa sorte e me conte se gostou!! Bjoo e obrigada por comentar!! AMEI

      Excluir
  3. Ótima dica Lisi!!!
    Super útil para mim no momento, já que estou curtindo uma temporada de praia "fora de época", pois tenho torrado no sol todos os dias... acabo me desidratando e a pele ficando seca... o hidratante acaba não dando conta, vou providenciar glicerina pra já!!! Beijão querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótima a glicerina! Tenho certeza que vc vai gostar!! Bjão amada!!!

      Excluir
  4. há dias queria comentar e me passei, estou usando a glicerina.. a dica foi super simplista mas o efeito é surpreendente! Obrigada mais uma vez por compartilhar.. ah e claro que fiz o teste como fixador de sombra e fiquei pasma: fixa muito!!!!! é ótimo, não fico mais sem a minha glicerina hehehehe beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que deu certo!!! A glicerina recupera as peles mais ressecadas! Como fixador de sombras parece mentira né? Mas é perfeito! Sem contar no preço: barato e ainda resolve dois problemas! hahah Bjo amiga e obrigada por compartilhar tua experiência!

      Excluir
  5. Respostas
    1. Espero que goste! Obrigada pela visita e pelo comentário! Seja sempre bem-vinda!

      Excluir