segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dica de leitura: “Um Certo Verão na Sicília”, de Marlena Blasi.

O livro, que é leve e delicioso, conta a história de Marlena, jornalista, numa viagem ao interior da Sicilia. Superada a dificuldade inicial de conversar com os habitantes para escrever um artigo - inicialmente a viagem era a trabalho, pois seu editor a havia enviado, ela conseguiu o inimaginável: fazer com que os moradores abrissem seus corações e passou a curtir o passeio descobrindo encantos e sentimentos fortíssimos.

Nessa viagem ela descobriu que o silêncio na Sicília é uma tradição, como se fosse algo para se protegerem, e se reflete na personalidade de seus habitantes, que são fechados e não falam sobre seus sentimentos. Porém, em meio a todo esse mistério, o carisma de Marlena conquistou os habitantes mais inflexíveis rendendo uma linda história.

A história se desenvolve quando Marlena e seu marido chegam à misteriosa Villa Donnafugata e conhecerem seus habitantes, sobretudo Tosca. Aos poucos, Marlena vai conhecendo detalhes da vida das pessoas, sentimentos tristes e outros emocionantes e muito lindos. A história de vida dos habitantes daquela vila é belíssima e cheia de sentimentos. Fiquei muito tocada com essa obra.

Eu sempre digo que o amor entre um homem e uma mulher é o sentimento mais sublime que existe, pois não tem obrigações e só sobrevive se for real, sem cobranças e de livre e espontânea vontade. A história de amor contida nessa obra é grandiosa e de uma força incrível. É acalentador saber que o amor de um homem e de uma mulher mudou a vida de muitas pessoas. Me emocionei e a obra me arrebatou.

Um belo romance que fará você viajar pelo interior da Sicilia, com descrições dos costumes, da paisagem e da culinária que lhe farão sentir até os cheiros mais desconhecidos. Tenho certeza que essa obra tocará seu coração. O amor é, realmente, lindo e tem uma força que desconhecemos.


Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário