terça-feira, 12 de agosto de 2014

Dica de leitura: “As Sete Irmãs”, de Lucinda Riley

Desde o primeiro livro que eu li de Lucinda Riley sou totalmente fã do estilo dessa escritora. Leitura leve, mas envolvente, com mistério, amor e sempre uma história de redenção. O que posso querer mais? Não é à toa que sempre que vejo um novo título dela, compro sem nem mesmo ler a contracapa, sinopse ou orelha do livro! Aliás, dessa autora, desconfio que eu leria até um bilhete escrito em um papel de pão!


Essa sua última obra, que na verdade será a primeira de uma série de sete livros, conta a história das irmãs D`Apliése que foram adotadas por Pa Salt. Cada uma das irmãs veio de um lugar diferente, mas estão unidas pelo amor e pelas dúvidas sobre suas origens. O enredo se desenrola após a morte do pai das meninas que em seu último ato deixa pistas para que cada uma delas busque seu passado.

Nesse primeiro livro, Maia, a irmã mais velha, é a primeira a procurar suas origens e, para nossa agradável surpresa, ela vai parar no Rio de Janeiro, aqui no nosso Brasil! Além disso, ela irá mergulhar numa linda história de amor, tendo a construção do Cristo Redentor como pano de fundo.

A história é linda e encantadora, passeando pela Belle Epoque do Rio de Janeiro, em 1927, enquanto o arquiteto Heitor da Silva Costa trabalhava no Cristo Redentor, e também por Paris.

Mais uma obra épica e arrebatadora sobre amor, escolhas e suas conseqüências que é tão imperdível quanto os demais livros dessa aclamada autora. Ao final do livro, alguns pontos ficam em suspenso, assim, conclui-se que nos demais livros da série poderão ser retomados, o que aumenta ainda mais a expectativa a respeito dessa obra que, ao que tudo indica, será grandiosa.

A história deixa a mensagem de que o amor é a força mais poderosa que existe e mais bela também. Mas nos faz pensar também em como as escolhas mudam os destinos das pessoas.

Recomendo a leitura! Livro fascinante... e já estou ansiosa pelos outros livros da série!


Boa leitura!

7 comentários:

  1. Prezada Lisiê, adoro seu blog e suas dicas de leitura. Tenho minha página no twitter e gostaria que vc me seguisse por lá. Dou várias sugestões de leitura e tb gostaria de ser sua seguidora. Parabéns, estou lhe adicionando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário! Seja sempre bem-vindo! Meu twitter é pessoal e apenas para amigos e conhecidos, por isso não adiciono nomes fantasia. Se quiser seguir o blog, será um prazer!

      Excluir
    2. Que pena, mas se for por isso, é um prazer lhe conhecer. Me chamo Pâmela, tenho 19 anos e estudo Letras. Moro em São Paulo e assim coo você sou apaixonada por literatura. Minha página do Twitter é recente, mas está começando a dar certo. Seria um prazer tê-la em meus contatos. Beijos

      Excluir
  2. Nossa não sabia que seriam sete livros..
    Acho que desanimei um pouquinho..tenho tanta série para começar..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! Pois é... eu acho que serão sete livros, pois há isso mencionado na contracapa... inclusive acho que será um livro por irmã, já que o primeiro livro contou a busca da primeira irmã (a mais velha) pelas suas raízes... Mesmo que vc esteja com várias séries para ler, eu super indico... vale muito a pena... é ótimo!! Obrigada pela visita e pelo comentário, seja sempre bem-vinda!!

      Excluir
  3. Oii, eu já li A casa das orquídeas, da mesma autora e gostei bastante. Estou bem animada pare ler este livro... Beijo,
    entreeleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!!! Então se você já leu um livro dela sabe da delícia que eu estou falando!! Leia os demais, são incríveis!! Obrigada pela visita e pelo comentário!

    ResponderExcluir