domingo, 27 de maio de 2012

Dica de Beleza! Bepantol Derma Solução

Este post já foi publicado no blog Mana’s Style. Mas como foi feito por mim, achei legal publicá-lo aqui novamente!

Há algum tempo li que o bepantol líquido pode ser usado nos cabelos para hidratar. Porém, não encontrava o produto pra comprar e até entrei em contato com o fabricante que me informou que o produto logo voltaria às lojas com o nome de Bepantol Derma Solução – o que de fato aconteceu há alguns meses! Corri comprar o meu e a surpresa foi mais do que boa!

Bepantol é um produto usado para combater assadura nos bebês. Mas, o Bepantol na verdade é o nome comercial do dexpantenol, que também é conhecido como vitamina B5.

A vitamina B5 atua na pele e nos cabelos induzindo a regeneração das células, melhorando os sintomas de inflamação, diminuindo a coceira, fortalecendo a raiz e os fios de cabelo.

Experimente passar após o banho, com os cabelos ainda úmidos, uma tampinha do produto (puro) em seus cabelos - cuidado, pois é uma “aguinha”, não é espesso como um óleo, então é bem fácil de virar um monte de uma vez só! Penteie, seque os cabelos como de costume e veja a diferença! Eu faço isso a cada 15 a 20 dias e confesso que até os estragos da praia ele consertou (tenho luzes nos cabelos e quando retorno das férias na praia meus cabelos voltam “uma palha”)!!

No dia-a-dia eu uso esse produto de uma forma mais light, digamos assim! Eu misturei no meu creme para pentear (leave in) uma tampinha do bepantol derma solução, então toda vez que lavo meu cabelo e uso o leave in, ele fica hidratado e macio! Pela manhã meus cabelos ficam ainda mais brilhantes e lisos (cuidado gurias de cabelos finos e sem volume).

Li em um blog que foram feitos estudos que descreveram alergia de contato ao produto, então, antes de usar é legal passar um pouco para ver se não dá reação.

Espero que gostem dessa super dica e (diga-se de passagem) super barata, prática e eficiente!!





 


5 comentários:

  1. Q maraaaaa!!! Adorei a dica!!! Se pode passar em bunda de nenem, pode tudoooo então!! heheheh

    ResponderExcluir
  2. Simone, prove pra acreditar... é simplesmente maravilhoso! Bjão e obrigada por comentar, seguir e acompanhar o blog!

    ResponderExcluir
  3. vou passar o bepanthol da Ingrid nos meus maravalhos!!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Tive uma quebra muito grande nos cabelos por excesso de quimica. Depois de alguns tratamentos usei bepantol liquido e na hora vi o resultado. Agora utilizo no meu leave in. Estou muito satisfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Cleia... o bepantol é ótimo! Obrigada por comentar no blog! Bjos

      Excluir