segunda-feira, 20 de julho de 2015

Dica de leitura: “Neve na primavera”, de Sarah Jio.

Esse livro é daqueles que já nos conquista pela capa e quando você começa a ler, não consegue largar! Fascinante! Emocionante!

Essa obra é daquelas que fazem o contraponto de acontecimentos dos tempos atuais com histórias do passado e suas conseqüências. O livro conta a história de Vera Ray e do pequeno Daniel. Em 1933 uma nevasca cai sobre a cidade durante a primavera, acontecimentos trágicos acontecem e ficam sem solução até os dias atuais.

Em Seattle nos tempos de hoje, novamente uma nevasca cai sobre a cidade e o tema vem à tona fazendo a repórter Claire Aldridge escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos.

Ao pesquisar sobre a incomum nevasca na primavera, Claire se interessa pela história do pequeno Daniel Ray, que permanece sem solução e cheia de segredos.

Aos poucos, Claire descobre fatos incríveis que tocam nossos corações e nos emocionam. O final é fascinante e surpreendente!

Durante a leitura, eu me apegava às datas e idades dos personagens, querendo decifrar o mistério. Ao chegar ao fim do livro fiquei muito satisfeita e emocionada pela forma como a autora desenvolveu a história e com o desfecho dos acontecimentos. Na leitura dos últimos capítulos é impossível não se envolver e chorar. É uma linda história amor e de laços de sangue.

Recomendo essa obra e já lhe digo: você não conseguirá largar até não chegar ao fim!

Boa leitura!