segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Creme milagroso


Acho que todas vocês já sabem a receita do creme milagroso e agora famoso do Dr. Ivo Pitanguy, certo? Por isso não estou aqui passar essa “dica”, mas sim dizer o que achei dele!

Quem ainda não tem a receita do creme anti-rugas do Dr. Ivo Pitanguy, segue a receita:

1 cm de bepantol derma creme;
1 cm de pomada hipoglós;
12 gotas de arovit (eu usei cetiva ae).

Misture na mão e aplique no rosto, pescoço, colo e mãos antes de dormir. No dia seguinte, retire bem com seu sabonete facial preferido e não deixe de usar protetor solar. Use um dia sim, outro não, e somente à noite.






Segundo li por aí, tal receita teria sido passada à Glória Maria – aquela repórter da Rede Globo, que os anos passam, mas a pele continua a mesma!

Resolvi provar pra ver se era boa mesmo. No lugar da ampola de Arovit, usei Cetiva AE (até porque tem vitaminas A, C e E e a arovit é só vitamina A), passei mais na região dos olhos, pois minha pele é oleosa e fiquei com um pouco de medo de usar na área “T” e acordar cheia de espinhas!

Gostei bastante do aspecto da pele no dia seguinte e não me deu espinhas. Minha pele ficou super hidratada e com viço. Estou alternando o uso desse creme com outros de controle da oleosidade e estou gostando muito.

O único ponto ruim que eu achei foi o cheiro da pomada hipoglós. Você pode usar aquela com amêndoas, mas como eu já tinha a tradicional, quis terminá-la! No primeiro dia me deu até um pouco de enjôo por causa do cheiro (sou super sensível a cheiros), mas depois acostumei e o cheiro nem me incomoda mais.

Achei uma dica super legal, barata e com resultados já no primeiro uso. Lembro sempre que se você tem algum problema de saúde, alergia, etc, não deve usar nada sem conversar com seu médico, ok? Inclusive grávidas não podem usar esse creme!

Boa sorte!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dica inacre-ditável para as loiras!!!!!

As morenas que me perdoem, mas hoje a dica é para as loiras!

Nós, loiras, sempre estamos atrás daquele último shampoo mega-poderoso que neutralize o amarelado dos fios. Depois de testar milhares de marcas (quase não sou exageradaaaaa...) e nem sempre ficar satisfeita, aprendi uma dica inacreditável e bem barata: violeta genciana!

Repare a bagunça que fiz,
manchei tudo que tinha em volta!
Por isso, cuidado!

A receitinha é simples, mas tem que ter cuidado para não exagerar, manchar tudo e sair com os cabelos roxos! Basta misturar para cada colher de sopa de um creme branco (pode ser qualquer creme: de tratamento, condicionador, do mais caro ao mais baratinho... não importa!) uma gota de violeta genciana. Misture com uma colher ou espátula (não coloque as mãos, pois mancha tudoooo). Aplique no banho, depois do shampoo e deixe agir por cerca de 5 minutinhos... pronto! Os amarelados somem e o cabelo ganha um tom lindo!!

Atenção: quanto mais claro o tom do seu loiro, menos violeta você deve usar, pois quanto mais claro, mais ele pode manchar! Assim, se você é loura platinada, diminua um pouco a quantidade de violeta genciana, ou seja, aumente a quantidade de creme para cada gota de violeta para que seu cabelo não fique roxo! Se você tem um tom de louro mais escuro (tipo o meu) pode aumentar um pouco a concentração de violeta, mas não exagere, pois a violeta genciana possui álcool na fórmula que em excesso pode danificar os fios. O importante é ir fazendo o teste para ver a concentração ideal para seu cabelo.

Vejam a cor que o meu creme ficou!
A ideia é usar essa mistura uma vez por semana para manter o tom bonito dos cabelos. Eu gostei dessa dica, pois além de dosarmos a concentração adequada para o nosso tom do cabelo, podemos colocar a violeta no nosso creme de tratamento semanal e fazer as duas coisas juntas: hidratar e revitalizar a cor! Prático e eficiente!!

Se você manchar o cabelo, o deixar todo roxo, tenha calma! Basta ir lavando o cabelo que vai saindo! Cuidado também com roupas, mãos, pias, toalhas... a violeta mancha tudo e é bem difícil de tirar!

Experimente essa dica baratérrima e me conte os resultados! Boa sorte!!