terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dica de Leitura! “Questões do Coração” – Emily Giffin


“Questões do Coração” – Emily Giffin


Há algum tempo terminei mais um livro delicioso: “Questões do Coração”, de Emily Giffin (é a mesma autora de “Presentes da Vida” que eu já compartilhei aqui minhas observações...)

O livro é ótimo e a forma como a escritora trata de um tema real e delicado como o amor x traição é maravilhoso.

Tessa Russo é mãe de dois filhos e esposa de um renomado cirurgião pediátrico. Apesar de todos os seus receios, ela recentemente abandonou sua carreira para se concentrar em sua família, na busca pela felicidade doméstica. Por fora, parece destinada a viver uma vida encantada.

Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um menino de seis anos, Charlie, que nunca conheceu seu pai. Depois de muitas decepções, desistiu do amor e até mesmo das amizades, acreditando que é sempre mais seguro não criar muitas expectativas.

Embora as duas vivam na mesma área de Boston, elas têm pouco em comum, com exceção do amor incondicional por seus filhos. Mas em uma noite, um trágico acidente faz suas vidas se convergirem de uma maneira inimaginável.

Com pontos de vista alternados e absolutamente bem delineados, a autora cria uma história comovente e brilhante de pessoas de bem sendo pegas em circunstâncias insustentáveis, e sendo testadas como nunca imaginaram ser possível. O livro faz as personagens se questionarem sobre tudo que um dia acreditaram, e por fim as faz descobrir o que realmente importava.

O livro fala com delicadeza e intensidade sobre a realidade. Gosto dessa escritora, pois ela transforma histórias cotidianas em livros que mexem com os sentimentos e nos fazem refletir sobre a vida.

Ao ler o livro pensamos: O que faríamos naquela situação? E percebemos que jamais devemos dizer que nunca faremos algo. Afinal, quem somos nós para falar e opinar sobre algo que não vivemos? Cada um reage de uma forma e ninguém deve julgar.

Este livro é intenso e dramático. Acredito que nenhum leitor passará por ele sem se questionar. As personagens são reais e a história tocante. O livro nos mostra que uma ação pode ter várias interpretações e aceitações distintas dependendo do ponto de vista e do momento que vivemos.

Outra coisa que adorei é que alguns personagens se relacionam com os do outro livro que já falei aqui no blog em junho/12: http://pimentapimenta.blogspot.com.br/2012/06/dica-de-leitura.html   “Dica de leitura: Presentes da Vida” (Tessa é irmã de Dex – o ex-noivo de Darcy).

Recomendo esse livro por ser um livro que além de divertir nos faz refletir sobre o que é realmente importante nas nossas vidas.

Espero que gostem! Boa leitura!


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bodas!


Boda é a festa que celebra o aniversário de casamento. Todas as datas e aniversários são importantes para os casais felizes e devem ser comemoradas!



O termo “bodas” é oriundo do latim, e significa promessa. A tradição das bodas surgiu na Alemanha, onde era costume oferecer uma coroa de prata aos casais que fizessem 25 anos de casados, e uma de ouro aos que chegassem aos 50. Então, com o passar dos séculos, foram criadas outras simbologias para os demais anos, e quanto mais tempo de casamento, maior é a importância do material.

A aliança como sinal de comprometimento foi utilizada a primeira vez pela Civilização Romana repetindo-se esta tradição até hoje em outros povos. As alianças de casamento assumem um papel de grande importância nessa comemoração, pelo próprio significado de união.

O casamento é um momento muito especial, é a celebração do amor. Por isso, os aniversários devem ser comemorados e para marcar cada ano de casamento se associa um material que o represente:

01º - Bodas de Papel
02º - Bodas de Algodão
03º - Bodas de Couro
04º - Bodas de Flores, Frutas ou Cera
05º - Bodas de Madeira
06º - Bodas de Açúcar ou Perfume
07º - Bodas de Latão ou Lã
08º - Bodas de Barro ou Papoula
09º - Bodas de Cerâmica ou Vime
10º - Bodas de Estanho ou Zinco
11º - Bodas de Aço
12º - Bodas de Seda ou Ônix
13º - Bodas de Linho ou Renda
14º - Bodas de Marfim
15º - Bodas de Cristal
16º - Bodas de Safira ou Turmalina
17º - Bodas de Rosa
18º - Bodas de Turquesa
19º - Bodas de Cretone ou Água Marinha
20º - Bodas de Porcelana
21º - Bodas de Zircão
22º - Bodas de Louça
23º - Bodas de Palha
24º - Bodas de Opala
25º - Bodas de Prata
26º - Bodas de Alexandrita
27º - Bodas de Crisoprásio
28º - Bodas de Hematita
29º - Bodas de Erva
30º - Bodas de Pérola
31º - Bodas de Nácar
32º - Bodas de Pinho
33º - Bodas de Crizopala
34º - Bodas de Oliveira
35º - Bodas de Coral
36º - Bodas de Cedro
37º - Bodas de Aventurina
38º - Bodas de Carvalho
39º - Bodas de Mármore
40º - Bodas de Esmeralda
41º - Bodas de Seda
42º - Bodas de Prata dourada
43º - Bodas de Azeviche
44º - Bodas de Carbonato
45º - Bodas de Rubi
46º - Bodas de Alabastro
47º - Bodas de Jaspe
48º - Bodas de Granito
49º - Bodas de Heliotrópio
50º - Bodas de Ouro
51º - Bodas de Bronze
52º - Bodas de Argila
53º - Bodas de Antimônio
54º - Bodas de Níquel
55º - Bodas de Ametista
56º - Bodas de Malaquita
57º - Bodas de Lápis-lazúli
58º - Bodas de Vidro
59º - Bodas de Cereja
60º - Bodas de Diamante
61º - Bodas de Cobre
62º - Bodas de Telurita
63º - Bodas de Sândalo
64º - Bodas de Fabulita
65º - Bodas de Platina
66º - Bodas de Ébano
67º - Bodas de Neve
68º - Bodas de Chumbo
69º - Bodas de Mercúrio
70º - Bodas de Vinho
71º - Bodas de Zinco
72º - Bodas de Aveia
73º - Bodas de Manjerona
74º - Bodas de Macieira
75º - Bodas de Brilhante ou Alabastro
76º - Bodas de Cipestre
77º - Bodas de Alfazema
78º - Bodas de Benjoim
79º - Bodas de Café
80º - Bodas de Nogueira ou Carvalho
81º - Bodas de Cacau
82º - Bodas de Cravo
83º - Bodas de Begônia
84º - Bodas de Crisântemo
85º - Bodas de Girassol
86º - Bodas de Hortênsia
87º - Bodas de Nogueira
88º - Bodas de Pêra
89º - Bodas de Figueira
90º - Bodas de Álamo
91º - Bodas de Pinheiro
92º - Bodas de Salgueiro
93º - Bodas de Imbuia
94º - Bodas de Palmeira
95º - Bodas de Sândalo
96º - Bodas de Oliveira
97º - Bodas de Abeto
98º - Bodas de Pinheiro
99º - Bodas de Salgueiro
100º - Bodas de Jequitibá

Ufa... será que alguém chega nas Bodas de Jequitibá?!? Espero que sim!

Com essa lista das bodas, que tal se inspirar pra comemorar todos os anos? Comemorar o amor sempre vale a pena!

Eu adoro essas comemorações fofas... e sempre que a data do meu casamento vai chegando perto começa a me dar uma saudade daquele dia que foi o mais feliz da minha vida... e como eu digo: o primeiro dia do resto das nossas vidas!

Felicidades e muito amor pra vocês!

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sabonete filtro solar?? Como assim?!?


Imaginem que maravilha: lavar o rosto e já estar protegida contra os terríveis efeitos dos raios UVA e UVB? Parece loucura, mas já foi inventado o sabonete filtro solar!

Esse é o produto perfeito a meu ver para quem não tem a paciência para passar filtro solar diariamente ou não se adaptou com os inúmeros filtros disponíveis no mercado (leia-se: a pele fica oleosa, pegajosa independente do filtro usado).

O uso é simples e o efeito é de até duas horas de proteção com FPS 15. Basta tomar banho com ele fazendo bastante espuma e pronto. Teoricamente o efeito é por pouco tempo e proteção baixa, mas a informação interessante é que a barreira só se dissolve na presença dos raios ultravioletas, não sendo absorvida pela pele (pelo que li o efeito só se dissolve após duas horas de exposição e não após duas horas corridas!). A transpiração também não corta o efeito do sabonete. 



O produto foi criado para proteger a pele em exposições acidentais, ou seja, aquelas saidinhas que ficamos com preguiça de usar o filtro solar. Além disso, é indicado para os homens que sofrem com a calvície, podendo (e devendo) usá-lo no lugar do xampu.

Quem tem a pele oleosa ou não gosta de aplicar filtros solares pegajosos, vai adorar! Depois de aplicado na pele, é só massagear, até fazer espuma, enxaguar, secar e pronto! Mal posso esperar pra provar!

O preço do cosmético, no entanto, pode restringir a aplicação: parece que o produto vai chegar ao mercado brasileiro com preço “salgado”. O que é uma pena, pois se o preço fosse acessível pensem em quantas pessoas poderiam se beneficiar e se proteger.

Já procurei pelo produto, mas até agora não o encontrei. Se alguém souber onde tem, por favor, me avise! O sabonete divulgado é o Aquea FPS. Ah, e se você já provou, conte pra gente!