quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dica de Leitura! "Presentes da Vida", de Emily Giffin

"Presentes da Vida", de Emily Giffin

Acabei de ler mais um livro bem interessante que inicialmente me chamou atenção pelo título, pela bela capa e seus dizeres: “Nem sempre o que queremos é o que realmente precisamos”. Mas a cada página que eu lia ia ficando cada vez mais fascinada pela profundidade da mensagem da autora. O livro é "Presentes da Vida", de Emily Giffin.


“Uma descrição emocionante das surpreendentes descobertas
sobre o verdadeiro significado da amizade e da felicidade”
(The State)




Logo no início pude perceber o quanto o livro retrata a vida real: que o ser humano é um eterno insatisfeito, sempre acha “a grama do vizinho mais verde que a sua”, precisa mostrar que é feliz e que tem posses, mas no fundo... nem sempre é tão feliz quanto tenta aparentar.

O livro trata da história de Darcy, uma moça superficial e fútil, que sempre teve os homens aos seus pés, tinha um ótimo emprego, amigas e um noivo rico e perfeito - segundo seus conceitos. No entanto, tudo mudou quando, por capricho, se envolveu com o melhor amigo de seu noivo, engravidou e seu noivado acabou. Junto de tudo isso, ela ainda brigou com sua melhor amiga. Dramático, não? Mas não é só isso e a história é surpreendente e a reviravolta é incrível!

Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar toda essa situação sozinha, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância. Precisando dar novo rumo à sua vida começa uma linda trajetória rumo ao amadurecimento e ao amor.

Achei muito interessante a forma como a autora conduziu a história delicada de uma mulher grávida, sozinha e em busca de conhecimento interior. É uma leitura que prende o leitor do início ao fim contando as incertezas, inseguranças, medos e alegrias, mostrando como uma pessoa a princípio superficial, fútil e até mesmo "pobre de espírito", pode mudar devido aos acontecimentos.

Gostei ainda mais de ver como a autora conseguiu demonstrar que existem pessoas que acham que são superiores às demais e que pensam estar acima do bem e do mal, mas, quando menos esperam, levam uma rasteira da vida e precisam enfrentar e resolver a situação como qualquer pessoa. Muito interessante o desfecho da história e a forma como Darcy enfrentou os percalços, cresceu, amadureceu e “deu a volta por cima”.

No final do livro vemos que, como a personagem principal do livro, o ser humano um dia percebe que a felicidade é muito simples, que normalmente está ali pertinho e nem dos damos conta. Nos mostra também que sempre podemos nos tornar pessoas melhores, basta querer!

Gostei muito desse livro cativante e envolvente! Indico para diversão e até mesmo para reflexão, para valorizarmos a vida e as pessoas, para vermos que todos somos iguais, que ninguém é melhor que ninguém e que devemos ser humildes, verdadeiros e conscientes, pois num momento pode-se ter tudo à mão e um segundo depois, não ter mais nada.

Boa leitura!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Testado e aprovado!

Logo que as propagandas da maquiagem Asepxia começaram, eu - que apesar de não estar mais na adolescência, tenho a pele oleosa e propensa aos indesejáveis cravos e espinhas, corri para comprar a minha maquiagem que tem como “promessa” tratar a pele e além de maquiar!

Geralmente quem tem a pele oleosa ou com acne não tem muitas opções em maquiagem, pois as maquiagens comuns acabam deixando a pele com aparência cansada e pioram ainda mais o problema. Por isso, assim que ouvi falar dos “milagres” da maquiagem dessa marca, tive de conferir! A linha Asepxia Maquiagem conta com Pó Compacto, Base Líquida e Gel Secante.

Eu não tenho acne, mas, como minha pele é oleosa, tenho que estar sempre atenta pra não dar chance para que as indesejáveis espinhas e cravos se instalem, por isso testei o Pó Compacto, pois além de maquiar a intenção é controlar a oleosidade e tratar ao mesmo tempo.

A publicidade dessa linha afirma que podemos dormir maquiadas, mas, pelo menos pra mim isso não foi decisivo, nem o ponto crucial pra adquirir esse produto – já que gosto mesmo de dormir com a pele limpinha e sem nada de maquiagem (nem fiz o teste de dormir maquiada pra ver como a pele acorda). Mas é bom termos essa opção, pois é sinal de que o produto é leve e provavelmente deve deixar os poros limpos e aptos a “respirar”... Senão duvido que o comercial veicularia essa informação!

Não foi muito fácil encontrar a linha de maquiagens dessa marca mexicana, mas finalmente adquiri meu Pó Compacto Asepxia, cor Natural.  O preço é muito bom, eu paguei R$ 23,47 e comprei com altas expectativas ao ouvir da atendente que esses produtos estão tendo muita procura.

Ao passar o pó compacto (antes passei o filtro solar) já notei que tinha algo de diferente... Ele tem um cheirinho bem gostoso e uma boa cobertura sem ficar pesado. Deixou minha pele bem natural e controlou o brilho. Agora só resta aguardar o tempo passar pra ver se minha pele não vai “acostumar” com o produto e começar a ficar oleosa (como muitas vezes acontece) ou ainda, pra ver se tem realmente o “poder” de tratar e evitar os cravos e espinhas!



O Pó Compacto da Asepxia foi testado e aprovado! Indico para as mulheres que vivem em guerra com a oleosidade, gostam de estar sempre maquiadas e com a pele linda! Experimente, assim como eu, e me conte suas observações!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

1 mês de blog!!

Hoje estou muito feliz e realizada, pois da ideia de escrever e compartilhar textos, dicas e tudo mais, nasceu o Blog Pimenta, que hoje, 25 de junho de 2012, completa seu primeiro mês de existência!

Tem sido recompensador e estimulante ver, receber e sentir o carinho e a receptividade dos leitores. Nesses primeiros trinta dias foram quase 2.000 acessos! Estou maravilhada com o retorno das pessoas, com os comentários e e-mails que tenho recebido! Obrigada a você, leitor!

Obrigada a todos vocês que acessam, comentam, seguem... Pois, é pra vocês e por vocês que o blog está aí! Ainda, agradeço pelo carinho e afirmo que esse retorno de vocês é o que me dá incentivo e me instiga a criar posts agradáveis e interessantes!


Espero continuar atingindo as expectativas e aguardo sugestões e comentários! Continuem participando do blog, é muito importante para que ele seja cada vez melhor!


Também quero agradecer a todos os seguidores! Se você ainda não segue o blog, o que está esperando? Clica lá do lado direito do blog onde diz “participar deste site”! Espero você!


Obrigada!

domingo, 24 de junho de 2012

Festa Junina!

Em tempos de Festas Juninas sempre nos vem a recordação dos tempos de infância e colégio quando essas datas sempre eram (e ainda são) marcadas por festejos deliciosos! Quem não se lembra da “Dança da Quadrilha” e do “Casamento Caipira”? Hummm... e dos quitutes gostosos?? Pipoca, quentão, doces...


Pensando nisso, providenciei algumas coisinhas que adoro: Doce de Batata Doce e Carapinha (ou amendoim cri-cri) que compartilho com vocês as fotos e as receitas!




  
Doce de batata-doce

1 kg de batata doce cozida, descascada e esmagada
1 kg de açúcar
1 pacote de gelatina sem sabor
2 pacotes de gelatina colorida (comum)
1 vidro pequeno de leite de coco

Coloque as batatas cozidas, descascadas e esmagadas, o açúcar e a gelatina sem sabor numa panela junto com o leite de coco. Divida tudo em duas partes e coloque em cada uma das partes 1 pacote de gelatina comum – o sabor/cor vai determinar a cor do doce.

Cozinhe, mexendo sempre até obter o ponto. A dica que eu dou é que ao ferver, não passe de 30 minutos – senão ficará muito duro e você não conseguirá cortar! Coloque em um refratário untado. Corte em pedaços e passe no açúcar. Mantenha na geladeira.




Carapinha
1 copo de amendoim
1 copo de açúcar
1 copo de água


Coloque tudo na panela, em fogo brando. Mexa até desgrudar da panela. Vire na bancada de pedra para que não fique unido.

Mantenha em vidro fechado para manter crocante.


Experimentem! As receitas são fáceis, práticas e deliciosas!! Boas festas pra vocês!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Atitude é fundamental!

Já sabemos da importância de mantermos nossa casa e local de trabalho organizado, com objetos que atraiam a prosperidade e permitindo que a energia flua livremente, segundo os ensinamentos do Feng Shui. Mas essa ciência milenar chinesa vai além de tudo isso, e nos dá algumas dicas de atitudes para conquistar e manter o equilíbrio pessoal nestes tempos tão adversos:

1) Seja seu melhor amigo. Você é um ser único, assuma sua originalidade. Lembre-se sempre que cada um de nós tem uma personalidade ímpar: saiba o que lhe faz bem e o que lhe faz mal e não permita que a forma dos outros serem, e as opiniões deles, tirem sua força;


2) Cada um tem dentro de si a força para viver com prazer, mesmo em meio às adversidades: desenvolva essa força tendo pensamentos de vitória, fazendo sua parte com entusiasmo e acreditando que você pode mudar o seu mundo, seu mundo interno, tendo pensamentos que lhe façam bem;

3) Respeite as diferenças, pois só assim que a verdadeira harmonia se instala;

4) Estimule sua coragem: o medo é a energia mais nociva que podemos abrigar dentro de nós, agindo como verdadeiro inimigo de nossa saúde psíquica;

5) Cuide bem de si mesmo.Use de tudo que pode ajudá-lo na tarefa de aumentar sua energia e auto-estima.

6) Se ame com todas suas forças. Só os que se amam são capazes de amar.

7) Seja livre. Somos seres únicos que temos nossas formas particulares de reverenciar a vida e o seu Criador, por isso é na liberdade de cada um que isso se faz.

8) Os pensamentos criam a realidade. Pense e realize!

9) Quando você sentir dentro de você a energia saudável de estar vivo e vivendo com prazer, não haverá crise externa que o derrube.

10) Seja positivo, veja sempre o lado bom das situações. Quanto mais acreditarmos individualmente e coletivamente em saídas e soluções para o momento crítico, mais força se formará, forçando essa mudança tão esperada por um mundo melhor.

Uma dica minha é de sorrir sempre! Um sorriso abre portas e desmancha a energia negativa!

Espero que gostem dessas dicas de atitudes simples, mas que podem fazer toda diferença em nossas vidas! Felicidade e prosperidade a todos!


terça-feira, 19 de junho de 2012

"In vino, veritas"

Vinho, mais que uma simples bebida, um prazer!



Chegando a estação mais fria do ano, começamos a viver as delícias da estação – por mais que se odeie o inverno (falo por mim!), sempre há algo de bom em cada época do ano. Uma das vantagens do frio é a parte gastronômica! Sim, no inverno queremos comidas mais elaboradas, mais calóricas, mais quentes, bebidas que nos aqueçam e tudo mais que nos oferte um alento para suportarmos as baixas temperaturas.




Mas não precisamos esperar o inverno para provar uma das bebidas mais consumidas no mundo: o vinho! Quem não gosta de uma bela taça de vinho com uma boa companhia, seja no frio ou no calor do alto verão?


O vinho é uma bebida alcoólica produzida por fermentação da uva. Existem cinco tipos distintos de vinhos: os vinhos tintos, os brancos, os rosés, os espumantes, e os vinhos fortificados. Em Portugal existe um tipo de vinho específico, o vinho verde, que pode ser tinto ou branco, caracterizado por uma acidez um tanto mais elevada que os demais.

Abrir um vinho não é apenas o ato de remover a rolha. Beber um vinho envolve todo um ritual que deve ser obedecido a fim de trazer prazer e envolvimento.

Fui introduzida nesse universo dos vinhos pelo meu marido, acompanhando-o em algumas degustações, vendo-o apreciar um bom vinho, provando junto com ele, bem como, participando desse ritual que é abrir e degustar uma bela garrafa de vinho. Por isso, acho que posso dar umas dicas sobre como aproveitar e curtir essa bebida tão reverenciada.



Apreciar um bom vinho, para alguns significa seguir com rigidez certas regras e etiquetas - o que para os ortodoxos é indispensável para uma adequada degustação. Para outros, degustar um vinho, nada mais é do que abrir uma garrafa e beber do seu líquido. Acredito que podemos ficar no meio termo, ou seja, sem ficarmos presos a regras e conceitos, porém respeitando um mínimo de princípios e regras para uma boa degustação, como a temperatura adequada, o cálice correto e o tempo de guarda que cada vinho exige para atingir sua plenitude. O que vale mesmo é beber um bom vinho e se divertir com uma boa companhia.


Experimente apreciar um vinho deixando-se levar pelo, visual, aromas e sabores. O vinho deve ser desfrutado e não apenas degustado. Ao provar um vinho, tente não julgá-lo e sim aproveitar tudo aquilo que puder extrair da bebida, pois se começar com análises profundas, uso demasiado de termos técnicos, uso de palavras que viraram clichê no mundo do vinho, poderá cair na “chatice” e no “esnobismo”.

O vinho é uma bebida que está muito ligada a sentimentos, à confraternização, à amizade, ao amor. Digo por experiência própria que se bebermos um vinho em uma situação especial, mesmo que ele não seja um vinho premiadíssimo ou muito famoso, ou até mesmo, de preço muito elevado, ficará marcado para sempre. Lembro aqui que preço alto nem sempre significa o melhor vinho.

Ao provar os vinhos vamos conhecendo nosso paladar e descobrimos qual vinho que mais nos agrada. Além disso, gosto é pessoal e cada vinho pode despertar sentimentos diferentes em cada um de nós, por isso é tão charmoso, intrigante e elegante. Saúde!

Observação: Algumas fotos foram retiradas do site do Vinhedos do Monte Agudo (www.monteagudo.com.br)


domingo, 17 de junho de 2012

Unhas lindas!

Unha bem feita e bem cuidada além de ser linda, mostra asseio e capricho. Eu mesma comecei a fazer minhas unhas há muito tempo... sou perfeccionista e sempre gostei de tirar bastante cutícula... Na verdade sempre gostei de dar aquela “cavocadinha” bem funda e tirar “tudo e mais um pouco”! Mas, de uns tempos pra cá, mudei radicalmente!



Infelizmente ninguém nos diz que quanto mais se tira a cutícula, mais ela vem! As cutículas são a proteção natural das unhas e também de nosso organismo – evitando criação de fungos e bactérias, então ela cresce para nos defender! Na verdade tirar muito as cutículas é como deixar uma “porta aberta” para infecções.




Até que um dia ouvi dizer que as européias não tiram as cutículas e quis testar se realmente as unhas ficavam bonitas. Fui atrás de dicas, truques... e hoje tiro bem pouquinha cutícula e minhas unhas estão cada vez mais bonitas, sem manchas e as cutículas estão quase invisíveis! Fiquei bem feliz com essa mudança no meu hábito até pelo fato de economizar tempo! Pense só quanto eu demorava antes pra fazer minhas unhas e agora! É uma maravilha: unhas lindas e em pouco tempo!



Além disso, sabem aquelas manchinhas brancas nas unhas? Elas sempre apareciam em minhas unhas. Essas manchas eram traumas causados pelo alicate, um corte aqui e outro ali e as manchas apareciam... Agora não tenho mais mancha nenhuma! E sabem aquelas ondulações na superfície da unha? Também estão bem longe de mim!  



O segredo para uma cutícula bonita é hidratação. Se você olhar para suas mãos e achar que suas cutículas estão feias, hidrate-as imediatamente – essa é a maior dica!



Segue o passo-a-passo de como eu faço minhas unhas hoje – dessa forma mais saudável, ou seja, sem tirar “bifes” e sem ficar com os dedos praticamente intocáveis!!



1)    Tire todo o esmalte, lixe as unhas e lave bem as mãos. Se puder, deixe as unhas sem esmalte por 24h para que respirem;


2) Coloque um pouco de amolecedor de cutículas em volta dos dedos (ou hidratante) e aguarde aproximadamente de 3 a 5 minutos (eu adoro o da Risquè - foto ao lado, além de ótimo, tem um cheirinho delicioso);


3) Com a espátula faça o contorno de toda sua unha, fazendo com que a cutícula fique no lugar certo e os excessos de pele morta se levantem (por favor, faça de maneira suave, sem cavocar!!);


4) Enxugue o dedo com uma toalha e tire o excesso de creme amolecedor. Observe onde há pele em excesso e levantada. Com um alicate afiado, delicadamente, corte essas peles levantadas (não “cavocar” com a alicate – eu sei o quanto é difícil se conter!!! Mas, apenas tire a cutícula que está arrepiada!);

 
5) Após fazer isso em todos os dedos, hidratante bem as mãos e passe o esmalte de sua preferência! Eu costumo passar uma base incolor antes do esmalte com a cor escolhida, para evitar que a unha fique manchada.



A partir de agora, você precisa hidratar sempre suas unhas para que as cutículas fiquem macias e bonitas.



Experimente essa nova técnica e verá que suas unhas vão ficar cada vez mais belas e o que é melhor: de uma forma rápida, sem cortes e sem dores!!

Obs.: Todas as fotos são minhas...
Comente e siga o blog, clicando ali ao lado onde diz "participar deste site"!! Obrigada!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Arrumando a bagunça e atraindo a prosperidade!

Ter a casa limpa e arrumada todo mundo gosta e se sente bem, mas você sabia que manter nosso lar organizado atrai boas energias, bons fluidos, saúde e prosperidade?


O feng shui nos ensina como fazer isso, pois é uma ciência chinesa construída sobre os mesmos fundamentos da acupuntura e da medicina oriental. É também um antigo conjunto de técnicas de criação de ambientes a fim de atrair prosperidade para dentro da vida das pessoas. 


Feng significa vento, e Shui, água. Essa ciência trabalha com o equilíbrio da energia. Portanto, quando há um desalinhamento do fluxo da energia vital em um ambiente, pode influenciar nas suas atitudes e sensações, mas quando estão equilibradas, trazem harmonia na relação das pessoas e atraem prosperidade.

Segundo o feng shui devemos evitar bagunças e coisas fora do lugar, pois a energia não consegue fluir e os ambientes têm que ser confortáveis e acolhedores. Há muitos anos li um livro ótimo que ajudava na organização da casa e do local de trabalho seguindo os ensinamentos do Feng Shui. Indico esse livro, pois é ótimo: “Arrume sua bagunça com o feng shui e transforme radicalmente sua vida”, de Karen Kingston.



Para saber como anda a energia de sua casa ou do seu local de trabalho, o ideal é observar o que você sente ao chegar em um ambiente. A sensação deverá ser de relaxamento, rejuvenescimento, facilidade para manter o foco e a organização, inspiração para a criatividade a fim de resolver os problemas com facilidade e harmonia.


Se você sente que tem trabalhado dobrado para conseguir as coisas ou tem dificuldade para iniciar projetos, se sente que seus relacionamentos não estão em uma vibração positiva adequada para o convívio e da forma como gostaria, se quer ajudar a si e a outros a alcançar a prosperidade e atrair ainda mais sorte e bons fluidos para seus ambientes, poderá fazer uso dessa ciência!

A principal ferramenta do fengh shui é o ba-guá, que pode ser aplicada na planta da casa ou em algum ambiente apenas, para identificar as oito áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade e amigos – que serão ativadas com cores e objetos.


Coloque o ba-guá sobre o centro de um rascunho ou planta de sua casa. O norte geográfico da casa deve coincidir com o norte do ba-guá. Cada cômodo da casa deverá representar um quadro do ba-guá.

Os ambientes são os locais onde passamos grande parte da nossa vida e por isso é importante harmonizar cada cômodo para melhor servir aos nossos propósitos e direções.

Alguns dos objetos que poderão ser usados para equilibrar a energia são os espelhos, que são instrumentos de cura. Segundo essa ciência, cada tipo de espelho tem uma função. Os espelhos em formato de ba-guá devem ser colocados do lado de fora para proteger a casa e os côncavos invertem imagens opressivas. Os mais usados são os espelhos decorativos com a função de duplicar imagens positivas e aumentar espaços. Cuide para não colocá-los de forma que os moradores se vejam com a imagem cortada!


As flores também são muito utilizadas pelo feng shui para harmonizar ambientes. Como são seres vivos, têm energia vital e ativam a energia de qualquer ambiente, com cores, beleza e alegria. Para o trabalho é indicado copos-de-leite e lírios da paz. Violetas e hortênsias são indicadas para o lado espiritual. Para o sucesso, gérberas e begônias. Margaridas para a criatividade. Rosas e azaleias para o cantinho do amor. Flores amarelas para a saúde. No canto dos amigos, orquídeas e para a prosperidade um girassol.

O uso das cores é muito importante para o feng shui, por isso no quarto de dormir use cores aconchegantes e tranqüilas. O vermelho é uma cor auspiciosa e é a cor da paixão. Representa poder, proteção, força, felicidade, atitude. Deve ser utilizada no hall de entrada para dar as boas-vindas ou nas salas de estar para dar felicidade.

Espero que gostem dessas dicas para a busca do equilíbrio na sua casa e no seu local de trabalho!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cenoura?!

Nem esquente a cabeça pensando que vou começar a falar dos benefícios da cenoura e tal. Claro que é uma delícia e que nutritivamente falando a cenoura é ótima... Mas, e se aproveitarmos o seu poder nutritivo em um doce delicioso? Muito melhor!!

Pensando nisso, hoje dou a sugestão de um bolo que é uma delícia, é fácil de fazer, e é feito com cenoura: o Bolo de Cenoura com cobertura de Chocolate, claro!

Prepare-se para fazer esse bolo delicioso e nutritivo!

Bolo de Cenoura

Bata no liquidificador:

2 cenouras
½ xíc. de óleo
3 gemas
1 xíc. de água morna
1 xíc. de açúcar

Após acrescente:
2 xíc. de farinha de trigo
1 Colher de sopa bem cheia de fermento

Por último acrescente as claras batidas em neve com 1 xíc. de açúcar. Leve ao forno médio por mais ou menos 45 minutos. Quando estiver cozido (quando enfiar um palito e ele sair limpo), coloque a cobertura.

Cobertura:

6 Colheres de sopa de achocolatado em pó
6 Colheres de sopa de açúcar
3 Colheres de sopa de água

Cozinhe até engrossar e derrame sobre o bolo.


Espero que gostem! Bom apetite!

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia de Santo Antônio, o casamenteiro!

Hoje, 13 de junho é Dia de Santo Antônio – o Santo casamenteiro!! Existem diversas as simpatias para conseguir um namorado ou marido: colocar o santo de cabeça pra baixo, retirar de seu colo a imagem de Jesus Cristo ou deixá-lo de “castigo”, são as mais comuns.



Penso que pedir para o Santo ajudar para que a pessoa certa seja encontrada é o mais correto, ao invés de apenas pedir um casamento ou um namorado.

Os devotos também costumam pedir a intervenção de Santo Antônio sempre que precisam encontrar algum objeto perdido e dizem ser infalível!

Santo Antônio é um dos santos mais populares da igreja e a fama de “santo casamenteiro” está ligada a pelo menos um milagre que teria sido realizado pelo santo. Conta a história que uma moça era de uma família nobre, em Nápoles, mas não tinha o dinheiro do dote para se casar, que era o equivalente a 400 escudos de prata. A mãe dela resolveu incentivar a filha a se prostituir para conseguir o dinheiro. A jovem ficou triste, foi a uma igreja e pediu que Santo Antônio intercedesse por ela. Então apareceu um bilhete na mão da imagem que dizia que ela deveria ir até um comerciante e pedir que ele lhe pagasse em moedas de prata o equivalente ao peso do bilhete. O comerciante começou a colocar as moedas na balança e ela só levantou quando alcançou os 400. Então ele lembrou que tinha feito uma promessa para doar esse dinheiro e que nunca tinha cumprido.

Apesar de crendices ou simpatias o importante hoje é fazer uma prece agradecendo a Santo Antônio por todas as bênçãos que temos... e se pararmos para pensar, vamos ver que temos muito à agradecer!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados é uma data especial onde se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de presentes e a comemoração do sentimento mais puro: o amor!

No Brasil, o Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho, mas em outros países é celebrado no dia 14 de fevereiro.
Nessa data tão importante para todos apaixonados, nada mais romântico do que uma bela poesia. Então, compartilho com vocês esta linda poesia de Pablo Neruda:

“Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio
ou flecha de cravos que propagam o fogo:
te amo secretamente, entre a sombra e a alma.

Te amo como a planta que não floresce e leva
dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,
e graças a teu amor vive escuro em meu corpo
o apertado aroma que ascender da terra.

Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,
te amo diretamente sem problemas nem orgulho:
assim te amo porque não sei amar de outra maneira,

Se não assim deste modo em que não sou nem és
tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha
tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.”

Pablo Neruda

Feliz Dia dos Namorados para todos! Aproveite, seja feliz! Não deixe essa data passar em branco... Lembre-se que qualquer atitude de carinho e atenção sempre são bem-vindas e fazem toda diferença! Felicidades a todos!

sábado, 9 de junho de 2012

Eles e elas cheios de charme!

Não é novidade que nós, mulheres ou homens, sempre gostamos de estar na moda, bonitos e elegantes. Com o friozinho chegando nada mais gostoso do que um acessório lindo, que nos aqueça e que ainda mostre nossa personalidade – as pashiminas, lenços, echarpes, mantas e cachecóis nos proporcionam tudo isso!

Cada vez mais esse acessório vem demonstrando que chegou para ficar. Hoje é um dos itens indispensáveis no guarda-roupa da mulher e do homem moderno e elegante.

Apesar de já estarem na lista dos queridinhos das mulheres, os cachecóis agora chegam também com força total aos guarda-roupas masculinos. O cachecol deixa de ser uma peça exclusivamente feminina para se tornar uma peça unissex, conferindo muito charme ao visual masculino.


Muitos acham que pashmina é a denominação da manta ou do cachecol. Na verdade, este é o nome do fio usado. O fio de pashmina é transformado em blusas, cobertores, xales e, por fim, nas famosas e tão cobiçadas mantas. A pashmina é muito confundida com o cashmere. Apesar de serem parentes próximos, existem muitas diferenças entre os dois. O cashmere, originário da região de Cachemira, no norte da Índia, possui uma textura mais grossa e áspera, sendo que é feito com o pêlo das cabras na sua totalidade. Já a pashimina é feita com o sub-pêlo da barriga das cabras selvagens! Que tal? Por isso o toque tão macio, suave e aveludado!


Os lenços, pashiminas, echarpes, mantas e cachecóis podem ser usadas tanto no inverno como no verão e sempre dão um toque final ao visual. Existem várias formas de usá-las, desde o visual despojado até um mais arrojado. Eu já aderi ao uso delas há muitos anos e confesso que não consigo viver sem!



Existem muitas dúvidas de como usar esses acessórios. O importante é colocá-los de uma forma delicada e bonita. Se você se incomoda de tempos em tempos ter de arrumá-lo, pode colocá-lo de uma forma mais fixa no pescoço.  Os homens, normalmente, preferem usá-los de uma forma fixa. Mas, nada impede de usá-las soltas no pescoço, nos ombros, costas e braços, precisando de ajustes de tempos em tempos – o que é um charme!  Tudo vai do seu estilo próprio. Aliás, esse acessório bem colocado confere um estilo e charme todo especial, concordam?

Além de proporcionar um visual moderno esse acessório ajuda a compor um visual inédito com uma roupa que já está “batida” e esquecida lá no fundo do armário! Já pensou que maravilha poder renovar um look com apenas esse acessório lindo, moderno, quentinho e fashion?

Se você já aderiu a essa moda ou se você pensa em começar agora, não importa, use e abuse dessa peça simples e que confere um estilo próprio e arrojado!